Simeone não deixa ele jogar mais uma partida pelo Atlético, isso é um problema

O melão João Félix E Atleta de Madrid parece ter sido temporariamente fechado agora que o craque português assinou um contrato de empréstimo com o Barcelona. De qualquer forma, na semana passada ele reabriu após alguns comentários polêmicos de seu ex-técnico, Diego Pablo Simeonedurante uma conferência de imprensa.

Questionado sobre o possível regresso do atual futebolista culé, o treinador argentino garantiu que “Ele não podia dar tudo o que queria. Ele não podia. Ele deu o que podia dar. Hoje vemos isso com clareza, com intenção mais reativa à perda de bola, mais ativo no ataque. Ele sempre foi talentoso, mas é difícil para ele correr jardas. “Tudo o que der certo para o João ficaremos felizes no Atlético porque será melhor para o clube.”

João Félix, frustrado durante o Barça – Athletic Club / Foto: EFE

Simeone, sobre João Félix: “O pessoal do Atlético não gosta dele”

Simeone Ele não mordeu a língua sobre um jogador de futebol que, lembremos, recuperará a disciplina no dia 30 de junho. Porém, nem o jogador quer voltar nem o clube quer que ele volte. Na verdade, a alternativa que o clube preferiria é uma venda definitiva, mas a situação económica do Barça não permite grandes investimentos e, neste sentido, a capital catalã procurará renovar o seu contrato de empréstimo.

Além disso, o Cholo deixou a porta completamente fechada com suas declarações, alegando que “O pessoal do Atlético não gosta. Temos outra particularidade e quando não entendemos fica difícil estar presente. Se sou argentino e estou na Espanha, tenho que viver como moro na Espanha. Tudo de bom que acontece com você é extraordinário para nós. “Se ele ficar no Barcelona terá um rendimento significativo e se voltar ficaremos aqui por três anos para que ele possa voltar ao que melhorou noutros lugares.”

De qualquer forma, mesmo que o treinador tenha mencionado um possível retorno do jogador, Simeone reconheceu que João Félix não conseguiu dar mais de si e que boa parte dos adeptos está contra ele. Entretanto, o português prefere continuar a jogar pelo Barça, sendo o blaugrana um ecossistema muito mais adequado para ele com um estilo de jogo mais semelhante.

João Félix comemora gol na partida entre Barça e Antuérpia / Foto: EFE

Uma transferência desastrosa para ambas as partes

O facto é que João Félix, sendo um jovem promissor como falso avançado no verão de 2019, é provavelmente a pior decisão que poderia ter tomado para ingressar no Atlético de Madrid. Entretanto, a equipa de Colchonero, que baseia o seu jogo na defesa e na ordem, procurava a sua nova estrela, gastando 127,2 milhões de euros por um jogador que é taticamente anárquico e que brilha quando se combina com os seus companheiros. Eventualmente, uma transferência desastrosa para ambas as partes.