Terceiro boletim esportivo – Prensa Latina

JOGOS DA AMÉRICA CENTRAL

Caracas, 24 de novembro (Prensa Latina) Os VI Jogos Esportivos Escolares da América Central e do Caribe Venezuela 2023 foram oficialmente inaugurados hoje aqui com a presença de delegações de 11 países e territórios e a participação de mais de dois mil atletas.

A vice-presidente executiva, Delcy Rodríguez, e o ministro da Juventude e Desportos, Mervin Maldonado, entre outras autoridades, presidiram à inauguração destes centros polidesportivos no Parque Paraíso das Nações Unidas, em Caracas, que durará até 29 de novembro.

FUTEBOL

Paris, 24 de novembro (Prensa Latina) O Paris Saint-Germain (PSG) venceu hoje o Mônaco por 5 a 2 em casa, na abertura da 13ª rodada do futebol francês, uma vitória que o consolidou na liderança da Liga 1.

No Parc des Princes desta capital, o craque Kylian Mbappé marcou pelos encarnados e azuis, o seu décimo quarto – de longe o melhor marcador -, os portugueses Gonçalo Ramos e Vitinha, o terceiro para ambos, o antigo jogador do Barcelona Ousmane Dembélé, o seu primeiro no o uniforme parisiense, e como substituto Randal Kolo Muani, também terceira base.

BICICLETA

Guatemala, 24 de novembro (Prensa Latina) O triunfo de Esdras Morales (Hino-One-Suzuki) na oitava etapa e a defesa de Gerson Toc (Decorabaños) de sua liderança alegraram hoje os torcedores da 62ª Volta Ciclística da Guatemala.

Ambos os corredores pareciam fortes quando os 136,5 quilómetros que separam o município de Momostenango, Totonicapán, da aldeia de Pamezabal, no município de Santa Lucía Utatlán, Sololá, pareciam decisivos nas aspirações nacionais.

TÊNIS

Málaga, Espanha, 24 de novembro (Prensa Latina) Apoiada por Alexei Popyrin e Alex de Miñaur, a Austrália voltou hoje à final de tênis da Copa Davis ao vencer as duas partidas individuais contra a Finlândia em uma das semifinais.

Popyrin deu aos vencedores uma vantagem de 1-0 ao derrotar Otto Virtanen por 7-6 (7/5) e 6-2, e Miñaur selou a série ao derrotar Emil Ruusuvuori por 6-4 e 6-3.

Eu sou