uma instituição de caridade e uma venda para um acionista do Atleti

O futebol está cheio de histórias muito curiosas. A vida dá tantas voltas que a pessoa mais rica de Israel também pode ter seu próprio bola de Ouro. Ou melhor, compre. Aconteceu com o prêmio que ele ganhou Cristiano Ronaldo em 2013. O português conquistou o segundo prémio da carreira, depois de o ter ganho em 2008, quando ainda integrava o Manchester United.

No entanto, este prémio já tinha uma vida longa, para além de ter acabado nas mãos de um dos melhores jogadores da história e que, a seguir a estes dois, somou mais três prémios. Sozinho Leo Messi Tem mais do que ele, já que o argentino e o português mantêm uma luta titânica há uma década para saber quem vai ganhar mais prêmios.

Agora o meio britânico O espelho revelou a história por trás deste prêmio. Cristiano decidiu fazer um gesto simpático e quis doar o seu prémio a uma instituição de caridade. No entanto, o que o jogador português não esperava é que seu preço pudesse girar tantas vezes até acabar com o homem mais rico de Israel.

[El debut de Cristiano Ronaldo en Arabia Saudí puede producirse en un amistoso contra Leo Messi]

Tão,‘CR7’ doado para a fundação faça um desejo. Ele levou a Bola de Ouro diretamente de seu museu Madeira, onde tem todas as suas condecorações individuais e coletivas e também todas as memórias da sua carreira para que possam ser doadas. Agora há uma réplica exata e perfeita que a própria organização da Bola de Ouro fez para o craque português.

Cristiano Ronaldo com a camisa do Al Nassr.

O leilão da Bola de Ouro

A Make a Wish Foundation organizou um grande leilão que foi ganho por oferta de Idan, que pagou US $ 645.000 pelo prêmio renomeado. Ofer, um empresário bilionário de Israel, tinha grandes laços com o mundo do futebol e não perdeu a oportunidade de ter este importante pedaço da história do belo jogo e também da carreira de um dos maiores gênios desta modalidade.

[Ricardo Regufe, el agente de Cristiano: clave en su salida del Real Madrid e infiltrado en los banquillos]

Este dinheiro doado pela chamada pessoa mais rica do estado de Israel foi destinado a diferentes organizações infantis encarregadas de para apoiar crianças com doenças graves e outros problemas pelos quais estão passando. No final, a tarefa que Ronaldo sonhava para o seu prêmio, o primeiro que conquistou com o Real Madrid, acabou sendo cumprida como um encanto. Mesmo que para isso a Bola de Ouro tivesse que viajar de Zuriqueonde foi recolhida pela estrela portuguesa em Israel através deste museu na Madeira.

Esta Bola de Ouro será lembrada pelas lágrimas com que o português celebrou a vitória sobre Messi e também por ter sido recebido por Pelérecentemente falecido, em dias muito duros para o futebol português que ainda chorava a perda do seu outro ídolo histórico, eusébio.

[Los nuevos compañeros de Cristiano Ronaldo en el Al-Nassr: de un español al excuñado de James]

Por sua vez, o gracioso Idan Ofer mora na Inglaterra e aos 62 anos conseguiu realizar um de seus grandes sonhos. Ele é dono de grandes empresas internacionais de petróleo e contêineres, bem como de uma empresa especializada em produtos químicos e energia.

Em 2017, este empresário adquiriu 32% das ações da atleta de Madrid e começou a sua aventura no futebol para mais tarde se tornar o proprietário maioritário da equipa portuguesa FC Famalicãoque ajudou a aumentar sua fortuna para $ 9.700 milhões, um legado que ele construiu por meio de seu envolvimento direto no mundo do futebol.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."