Xavi reconhece o nível e aplaude o português

Em uma entrevista relâmpago Após a partida, o treinador do FC Barcelona, ​​Xavi Hernández, partilhou o seu entusiasmo pelo desempenho e resultados da sua equipa. na emocionante estreia por 5 a 0 na Liga dos Campeões contra o Antuérpia.

O ex-jogador do FC Barcelona começou a analisar a partida com um sorriso no rosto. “Estou muito satisfeito, muito feliz também com o resultado, mas sobretudo com o jogo”, disse Xavi. “Acho que nos dois jogos esse é o melhor nível que mostramos comigo como treinador. Esse é o caminho a seguir. Há jogadores que melhoraram o time e hoje é um orgulho ver o time em campo. Porém, o fundamental é dar continuidade a essa atuação”, acrescentou.

Um dos destaques da partida foi a atuação de jogadores importantes como Ilkay Gundogan e João Cancelo, que chegaram ao time vindos de um clube que joga da maneira que Xavi quer que seu time jogue. Sobre eles, Xavi comentou:

“Eles vêm de um clube que joga da maneira que queremos. Eles nos ajudaram muito nesse processo. Quero destacar também o João Félix, que valoriza e entende o seu papel na equipe”, comentou.

Falando sobre o desempenho geral da equipa, Xavi destacou a importância de manter o apetite pelos jogos associativos. “Manter este nível de apetite por jogos associativos é fundamental para nós”, disse ele. “O que faltou no ano passado foi justamente o ataque posicional, mas melhoramos bastante nessa área.”

Por fim, Xavi falou sobre uma breve conversa que teve com o técnico rival, Mark van Bommel. “Ele disse-me que tínhamos uma boa equipa e eu disse que sim”, concluiu o treinador, afirmando claramente que tinha confiança na sua equipa e no caminho que estavam a percorrer nesta nova época da Liga dos Campeões.

Em resumo, Xavi Hernández mostrou-se muito satisfeito com o desempenho da sua equipa na estreia da Liga dos Campeões 2023-24, destacando o jogo apresentado, o contributo dos novos jogadores e a importância de continuar a melhorar para manter um elevado nível competitivo em os campeonatos mais prestigiados. Torneio europeu. @mundiario