A Associação de Produtores Argentinos da Venezuela é apresentada

A Embaixada da Argentina na Venezuela apresentou a Associação de Produtores Argentinos na Venezuela (APAV), com mais de 70 associados que atuam nas áreas de ecologia, serviços, petróleo, agricultura e comunicações, com o objetivo de revitalizar e transformar a economia venezuelana com um economia produtiva. orientação e integração regional.

O ato foi liderado pelo Embaixador da República Argentina, Oscar Laborde. Presidente da Associação de Produtores Argentinos da Venezuela, Patricio Passett; o Ministro do Poder Popular da Agricultura Produtiva e Terras, Wilmar Castro Soteldo; e o Governador do Estado de Portuguesa, Primitivo Cedeño.

O objectivo da APAV é unir os sectores económicos privado e governamental e a sociedade em geral para que este esforço produza resultados positivos para a economia e a sociedade venezuelana.

O Embaixador Laborde sublinhou a importância do nascimento da APAV. Considerou que os negócios entre as empresas privadas argentinas e o Estado venezuelano serão uma oportunidade para trabalhar nas bacias petrolíferas, além da produção agrícola, e ampliar a presença em todos os estados em que o esforço complementar possa articular, em particular para a expansão do agro e ajuda com a experiência da Argentina. Explicou que a Argentina tinha uma relação comercial com a Venezuela de 2 mil milhões de dólares e que caiu para 100 milhões, na sequência das sanções americanas.

Patricio Passet, presidente da Associação de Produtores Argentinos na Venezuela, disse que os empresários de seu país já planejam atingir 300 mil hectares de cultivo de soja e algodão nos próximos cinco anos.

O ministro Wilmar Castro Soteldo destacou as relações positivas com a Argentina para melhorar a genética e aprender com a experiência argentina na criação, bem como na área de tecnologia e alimentação.

Primitivo Cedeño, Governador do Estado de Portuguesa, considerou que a criação da Associação de Produtores Argentinos na Venezuela é uma oportunidade para estreitar os laços com os produtores argentinos e alcançar o desenvolvimento integral.

A APAV é uma entidade privada sem fins lucrativos, nascida da interação entre pessoas físicas e jurídicas da República Argentina presentes na Venezuela com o objetivo de incentivar e ampliar sua participação na economia venezuelana, com foco na produção integral e sustentável, com o objetivo de contribuir à revitalização do sector económico/produtivo e à sua diversificação, para sair do modelo rentista do petróleo. Está previsto ser desenvolvido em Anzoátegui e Portuguesa e posteriormente expandir os investimentos para outras localidades do território venezuelano.

A intervenção do Embaixador Oscar Laborde FOTOS YSANAMI MÁRQUEZ

Patricio Passet, presidente da APAV

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."