Jovens promessas brilham em desafio de matemática na Portuguesa

Numa demonstração de talento e entusiasmo, 25 jovens estudantes do Estado Português reuniram-se na Escola Secundária Monseñor José Vicente de Unda, na localidade de Guanare, para participar no emocionante Desafio de Matemática.

Os participantes, 13 rapazes e 12 raparigas, dos 6 aos 17 anos, provenientes de 8 estabelecimentos de ensino do concelho, enfrentaram desafios matemáticos destinados a avaliar e melhorar as suas competências no processo de ensino-aprendizagem.

Atividades como “Brincar, Aprender Matemática” e “Artes Matemáticas” testaram os conhecimentos dos jovens e proporcionaram uma plataforma para explorar a matemática na vida quotidiana.

Os desafios matemáticos nas escolas de todo o país desempenham um papel crucial no processo educativo, pois estimulam o pensamento crítico e analítico dos alunos, despertam o interesse e a motivação e, por sua vez, incentivam a transferência de conhecimento.

Esta atividade foi organizada pela Zona Educacional Estadual, com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado de Portuguesa, e faz parte do Programa Nacional de Mudas Científicas, uma iniciativa do Governo Bolivariano e executada pelo Ministério do Poder Popular para Ciência e Tecnologia (Mincyt), para promover o interesse e a participação dos jovens em ciência, tecnologia e inovação.

Com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."