A inusitada denúncia contra Di María em Portugal: a sanção que poderá receber

Uma polêmica marcante foi gerada com uma figura do Seleção argentina nas últimas horas. A Associação Portuguesa de Árbitros denunciou Ángel Di María por mensagem que o rosário publicou nas redes sociaisem que destacou a arbitragem da Taça de Portugal.

Na última quinta-feira, o Benfica perdeu frente ao Sporting Lisboa, por 2-1, no jogo correspondente à primeira mão do torneio nacional português. Uma jogada polémica aconteceu no estádio José Alvalade pelo gol de “Fideo” anulado pelo árbitro da noiteFábio Veríssimo.

O que podemos dizer sobre ontem? O que aconteceu foi visível para todos. Continuaremos trabalhando para alcançar nossos objetivos. Sozinho contra todos”, Di María, visivelmente irritado com a situação, desabafou em suas redes sociais. E a mensagem não foi ignorada pelas autoridades de arbitragem.

Após a publicação, A Associação abriu denúncia contra “Angelito” e agora o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve tomar uma decisão. Caso o argentino seja considerado culpado de um delito, Ele poderá enfrentar sanções que vão desde suspensão financeira até suspensão esportiva.

O polêmico gol anulado contra Di María

Tata Martino dá o alarme para Messi e preocupa a seleção argentina: “Um desgaste”

Seleção argentina iniciará o seu ano futebolístico em Março, num ano com objectivos diferentes e em que Lionel Messi dirá presente, mais uma vez. Em relação ao capitão, Quem deu o alarme foi Gerardo “Tata” Martinotreinador InterMiamiQuem Ele reconheceu sua preocupação com a condição física do Rosário dada a grande carga de partidas que terá nos Estados Unidos.

A equipa de Fort Lauderdale já iniciou a temporada da Major League Soccer com uma vitória e um empate, em que “Lio” foi decisivo no resultado. Perante o exigente calendário que a sua equipa irá enfrentar dentro de alguns dias o treinador deu particular ênfase à saúde física dos 10 e gerou um chamado à atenção da comissão técnica da “Albiceleste”.

Durante a coletiva de imprensa antes do clássico que jogará neste sábado contra o Orlando, ele destacou o desconforto que Messi joga tantos minutos na MLS: “O que mais me preocupa hoje é o dia a dia e a forma como ele se recupera jogo após jogo. Acho que nesses dois primeiros jogos usamos ele em todos os jogos. de forma exagerada e isso causou desgaste significativo.

O fato é que os “Herons” têm uma sequência mais do que intensa entre o torneio local e a Concachampions, já que terão que disputar 5 partidas em apenas 14 dias. Porém, Martino anunciou que a ideia de estar com os melhores do mundo poderia dar uma pausa: “Acho que ele teve muito desgaste nesses dois jogos, e “Também é minha responsabilidade fazer com que a equipe trabalhe de uma forma que possamos utilizá-la de forma diversificada.”

Além da agenda lotada, o ex-técnico do Newell's Old Boys e da seleção nacional revelou qual será seu plano para enfrentar os torneios: “Decidimos enfrentar todas as competições com o melhor de nós. “Provavelmente, se esta partida acontecesse daqui a duas ou três semanas com a saída da Concachampions, talvez estaríamos falando de uma equipe que não tem os titulares habituais”.

E, no mesmo sentido, “Tata” concluiu sobre a primeira parte do ano: “Neste caso, a temporada acaba de começar e entendemos que o jogo contra o Orlando é muito importante para consolidar este início de campeonato e claro a estreia é muito importante na Concachampions”.