A “motomami” Rosalía, profeta e revolucionária em seu país | cultura e entretenimento

Rosalía emocionou 18 mil fãs que sonhavam em ver seu “motomami” de perto, que mais uma vez demonstraram que é possível ser profeta em seu país sendo uma estrela internacional capaz, talvez, de revolucionar a forma como os artistas musicais se apresentam diante de seus fãs, com mais telas e menos músicos.

“Barcelona, ​​muito, muito obrigado. Muito obrigado a todos vocês que se sentiram ‘motomami’ por ouvir meu álbum. Estou muito feliz por estar em casa e cantando para o meu povo”, disse ele. Catalão. no início do primeiro dos concertos marcados para Sant Jordi e no qual estreou a inédita “Isolation”.

E continuou: “Para mim, todas as etapas são especiais, mas não sei por que esta sempre me deixa muito feliz. Então, obrigado por encher Sant Jordi hoje, isso me deixa muito animado”.

O público, majoritariamente feminino, de todas as idades, embora predomine os mais jovens e adolescentes, imitando o estilo pobre do artista de Sant Esteve Sesrovires (Barcelona), que indica ser uma das vozes de sua geração.

No palco, uma proposta cênica audiovisual inédita que lembra mais um show de intervalo do “Superbowl” do que um show típico devido à ausência de uma orquestra, substituída por um grupo de dançarinos.

Na transição para uma nova forma de consumo musical, Rosalía e sua equipe de produção já haviam optado por uma nova dinâmica, como a apresentação de suas novas músicas no “tik tok”.

As redes sociais também preparam o cenário para a nova turnê de Rosalía, que tem uma câmera no palco que a grava continuamente e a projeta em duas telas gigantes que a mostram ao público como stories do Instagram.

O “motomami” chegou na hora pouco depois das 21h30 e “rugindo” com barulhos de motor para desvendar suas novas músicas, incluindo a muito cantada “La fame”, uma das músicas do verão cortesia de “Despecha”, o música que ele mostrou diretamente no palco durante esta turnê mundial que começou em 6 de julho em Almería.

Para cantar “Hentai” ele estava atrás do piano, para “With Height” ele se sentou em um assento de cabine de avião vintage, e “Chicken teriyaki” ele cantou enquanto andava de scooter. Embora seu “look” mais espetacular seja a enorme bata de cola de mais de dez metros que ela usa para cantar suas músicas mais flamencas.

Apesar dos 38 graus escaldantes de Barcelona, ​​​​e do calor humano de Sant Jordi, Rosalía insiste há alguns dias em seu visual de couro, incluindo as botas de cano alto.

“Alguém tem uma toalha?” perguntou a jovem, que suou muito com seus dançarinos a ponto de eles próprios terem que secar o chão enquanto Rosalía entretinha os fãs lendo entre a platéia alguns dos banners em sua homenagem .

Rosalía também recebeu o aceno do público local para cantar “Millionària” a cappella, a música que ela lançou em catalão antes da pandemia.

Um pouco mais de uma hora e meia de recital que incluiu também canções de “Los Ángeles” ou “El mal Querer” ou outras colaborações como a do artista com The Weekend.

Ela também cantou “Sakura” depois de explicar a inspiração que “Lola y Manuel” é para ela, álbuns em que ela disse que se refugia quando está sozinha em Los Angeles.

Após o concerto deste sábado, embora ele ainda tenha um segundo recital para ir em Sant Jordi, em Barcelona, ​​neste domingo.

No camarote VIP alguns rostos conhecidos, incluindo o “streamer” Ibai Llanos, que quase causou um problema de segurança quando dezenas de adolescentes tentaram se aproximar dele para tirar uma foto.

No final de sua turnê pela Espanha, e após alguns dias de descanso, Rosalía continuará sua “tour mundial Motomi” pelo México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, Porto Rico, Canadá, Estados Unidos ( com cerca de quinze datas), Portugal, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido e França.