Adeus ao Barça, acordo total com Sporting de Portugal, Deco, KO

Ele FCBarcelona Ele continua trabalhando contra o relógio para finalizar o fechamento de um quadro de funcionários com vários cargos para fortalecer. O novo diretor esportivo do Barça, decoraçãotentei durante todo o verão concluir as melhores contratações, tendo em conta a economia blaugrana, para que a equipe liderada por Xavi Hernández podem dar um salto de qualidade e qualificar-se para níveis mais elevados. Para isso chegaram homens como Ilkay Gündogan, Íñigo Martínez e Oriol Romeu, homens de peso e experiência que vão trazer antiguidade e qualidade ao balneário.

Porém, da diretoria sabem que não conseguiram, e já estão trabalhando nos últimos dias, contra o relógio, para terminar de ajustar a equipe, ou pelo menos, para poder dar-lhe um nível superior. No entanto, os difíceis problemas financeiros que atravessa a entidade catalã dificultam todas as negociações ativas previstas pelo clube, o que significa que muitos deles acabam em água de borrageme foi o que aconteceu com Deco, com uma de suas opções favoritas.

Xavi Hernández durante coletiva de imprensa / Foto: EFE

Deco não tem mais Fresneda

Do Camp Nou viram como um dos objetivos prioritários do novo diretor esportivo acabou caminhando em direção ao Desportista de Portugal, diante da impossibilidade de realizar a assinatura. Isso é Ivan Fresnedalateral direito do Real Valladolid, que se destacou na temporada passada na Primeira Divisão, apesar do rebaixamento de sua equipe.

Perante a posição que Xavi ocupa na ala direita, onde não tem nenhum jogador natural nesta posição, o futebolista de 18 anos candidatou-se uma das ótimas opções, presente e futuro, para a ala direita do Camp Nou. Pelo menos foi essa a aposta de Deco.

Iván Fresneda limpa a bola / Foto: Europa Press

No entanto, o nome de Fresneda não gerou consenso entre portugueses e Xavi, que preferia um jogador mais experiente e de atuação imediata para uma posição muito fraca no clube. Aliás, o treinador egarense teve de inventar, utilizando dois defesas centrais como Ronald Araujo e Jules Kounde, nesta demarcação.

Iván Fresneda assina pelo Sporting de Portugal

O favorito do treinador Terrassa sempre foi Joe cancelar, que tudo indica que ele será jogador do Barça nas próximas horas. Desta forma, Xavi verá resolvido o problema do lateral-direito da sua equipa, com o futebolista que pede desde a época passada.

João Cancelo durante partida pelo Manchester City / Foto: Europa Press

A contratação do português, que chegará por empréstimo com opção de compra obrigatória de 25 milhões caso o FC Barcelona chegue à fase a eliminar da Liga dos Campeões, fechou as portas para Iván Fresneda. A ideia do clube, se fosse financeiramente possível, era incorporar os dois jogadores e permitir que o espanhol continuasse a crescer. No entanto, tal não foi possível e optou por ir para o Sporting de Portugal, por uma cifra próxima dos 9 ‘quilos’ mais 3 em variáveis ​​e 10% de uma venda futura.