Bayern-Barça e Leverkusen-Atlético, duelo de duplas hispano-alemãs na Liga dos Campeões

As viagens do Barcelona ao Bayern de Munique, motivadas pelo retorno de Robert Lewandowski ao seu antigo estádio, e do Atlético ao Bayer Leverkusen pontuam as partidas. L’Heure foto: Luca Bruno/AP.

As visitas do Barcelona ao Bayern de Munique, com o bónus do regresso de Robert Lewandowski ao seu antigo estádio, e do Atlético ao Bayer Leverkusen marcam os jogos desta terça-feira da segunda jornada da Liga dos Campeões.

O Barcelona enfrenta seu primeiro grande teste na Allianz Arena, em Munique, depois de derrotar o tcheco Viktoria Pílsen por 5 x 1 na quarta-feira, seu rival mais baixo na chave C. A equipe de Xavi Hernández lidera o grupo por três pontos com seu rival na terça-feira, à frente do terceiro -colocou a Inter de Milão, que enfrentará o Viktoria no mesmo dia.

Na vitória sobre a seleção checa, Lewandowski distinguiu-se com o seu hat-trick, que lhe permitiu liderar a tabela de marcadores da Liga dos Campeões. Ele agora retornará ao que foi sua casa por oito anos, conquistando todos os títulos e quebrando recordes de gols.

Além disso, o Atlético, que começou a Liga dos Campeões com uma improvável vitória por 2-1 sobre o Porto, num jogo em que os três golos foram marcados nos descontos, terá um duro teste contra o decepcionante Leverkusen na estreia na Bundesliga. No outro jogo do Grupo C, o Porto recebe uma equipa do Brugge que iniciou a sua jornada ao vencer por 1-0 a equipa alemã.

No Grupo A, o Liverpool, finalista da última edição, deve corrigir rapidamente seu rumo após iniciar a Liga dos Campeões com uma dura derrota por 4 a 1 em Nápoles. Joga em casa contra o Ajax, que estreou com uma vitória por 4 a 0 sobre o Glasgow Rangers.

O duelo entre a seleção escocesa e a italiana, inicialmente marcado para terça-feira, foi adiado para quarta-feira devido a problemas logísticos ligados à morte da rainha Elizabeth II, que morreu quinta-feira no Castelo de Balmoral, na Escócia. Finalmente em chave D as duas equipas deixadas pela vitória, Sporting Lisboa e Tottenham, encontram-se na capital portuguesa.

“Perdedores” de uma chave que promete ser muito disputada, Marselha e Eintracht Frankfurt, vencedor da última Liga Europa, disputam uma partida na cidade francesa com um grande dispositivo de segurança devido à presença massiva de torcedores alemães.

Calendário de jogos para terça-feira do segundo dia da Liga dos Campeões (em horas GMT):

– Grupo A

(19:00) Liverpool (ENG) – Ajax Amsterdam (NED)

1. Ajax 3 1 1 0 0 4 0

2. Nápoles 3 1 1 0 0 4 1

3.Liverpool 0 1 0 0 1 1 4

4. Glasgow Rangers 0 1 0 0 1 0 4

-Grupo B

(19h00) Bayer Leverkusen (GER) – Atlético Madrid (ESP)

(19h00) Porto (POR) – Bruges (BEL)

1. Atlético de Madrid 3 1 1 0 0 2 1

2. Club Brugge 3 1 1 0 0 1 0

3. Porto 0 1 0 0 1 1 2

4.Bayer Leverkusen 0 1 0 0 1 0 1

– Grupo C

(16h45) Viktoria Plzen (CZE) – Inter de Milão (ITA)

(19:00) Bayern de Munique (GER) – FC Barcelona (ESP)

1. Barcelona 3 1 1 0 0 5 1

2. Bayern de Munique 3 1 1 0 0 2 0

3. Inter 0 1 0 0 1 0 2

4. Viktoria Pilsen 0 1 0 0 1 1 5

– Grupo D

(16h45) Sporting Portugal (POR) – Tottenham (ENG)

(19h00) Marselha (FRA) – Eintracht Frankfurt (ALE)

1. Sporting Lisboa 3 1 1 0 0 3 0

2.Tottenham 3 1 1 0 0 2 0

3.Marselha 0 1 0 0 1 0 2

4. Eintracht Frankfurt 0 1 0 0 1 0 3

Atenção: o jogo do Grupo A entre Glasgow Rangers e Napoli, marcado para terça-feira, foi adiado por 24 horas devido a problemas logísticos ligados à morte da rainha Elizabeth II.