Campeões do sorteio 2023-24: a bateria, virtualmente definida

Às 21h33

ISSO É

Ele FCBarcelona Você já conhece praticamente seus possíveis adversários na fase de grupos do Liga dos Campeões 2023-24, o último a ser lido no formato atual. A competição começa na terça-feira, 27, na Islândia, com a disputa da fase preliminar entre quatro times (Atlètic Club d’Escaldes, Buducnost Podgorica, Breidablik e Tre Penne) e a final acontecerá no Estádio de Wembley, em Londres, em 1º de junho de 2024.

A equipe do Barça campeão da liga 2022-23vai começar como líder da série e evitar os campeões de Inglaterra (Manchester City, também atual campeão da Liga dos Campeões), Itália (Nápoles), Alemanha (Bayern de Munique), França (PSG), Portugal (Benfica) e Os Países Baixos (Feyenoord). Ele também evitará o campeão da Liga Europa, o Sevilhaque também não pode enfrentar por ser da mesma federação.

Para o time catalão evitar o Bayern de Munique Esta é uma boa notícia, considerando que nas duas últimas edições a equipe bávara tem sido um pesadelo para o FC Barcelona. Na Liga dos Campeões 2021-22, com benficamandaram-no para a Liga Europa e na última edição, 2022-23, agora com milãoele se reconecta com a amarga experiência da eliminação.

No bumbo 2, o FCBarcelona Sim, pode cair sobre um osso, embora evite o real Madrid e para Atlético porque pertencem à mesma federação. Os seis rivais que o time do Barça poderá enfrentar terão sua dificuldade: Manchester United e Arsenal (Inglaterra), Borussia Dortmund e Leipzig (Alemanha), milão (Itália) e Porta (Portugal).

mais rivais

No pote 3, os rivais confirmados são os Shakhtar Donetsk, Salzburg, Milan, Lazio e Estrela Vermelha. Os três rivais restantes sairão da fase anterior, mas os de melhor coeficiente são os Dinamo Zagreb, Glasgow Rangers e Sporting Braga.

Por fim, no pote 4, também há cinco rivais confirmados, embora o Barça não possa enfrentar nenhum deles por ser o sociedade realda sua própria federação. Então o Celtic, Newcastle, Union Berlin e Lens Eles aparecem como potenciais adversários, aos quais se juntarão outras três equipes das rodadas anteriores. Aqueles com o melhor coeficiente são Copenhaga, Young Boys e Galatasarayembora todos devam primeiro confirmar sua participação no terreno.

A fase de grupos será no dia quinta-feira, 31 de agosto e a competição, nesta rodada, terá início no dia 19 e 20 de setembro. A última jornada do campeonato está marcada para 12 e 13 de dezembro. A Liga dos Campeões vai dar uma pausa e só voltará em meados de fevereiro de 2024 (oitavas de final).

É assim que os tambores ficaram

bumbo 1

Manchester City, Sevilha, FCBarcelonaNapoli, Bayern de Munique, PSG, Benfica e Feyenoord.

bumbo 2

Real Madrid, Manchester United, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Atlético Madrid, Leipzig, Porto e Arsenal.

bumbo 3

Shakhtar Donetsk, Salzburg, Dinamo Zagreb

Glasgow Rangers

Milan, Sporting de Braga, Lazio e Estrela Vermelha

Pontapé 4

Copenhagen, Young Boys, Royal Society, Galatasaray, Celtic, Newcastle, Union Berlin e Lens As equipes que precisam passar da fase preliminar (entrarão em fases diferentes) para estarem no sorteio de 31 de agosto.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."