A razão pela qual o rei vai para a Sicília nesta segunda-feira

Ele Rei Felipe VI viagem nesta segunda-feira à Sicília para participar do encontro de Fundação COTEC pela inovação com os presidentes da Itália e de Portugal, Sergio Mattarella e Marcelo Rebelo de Sousa.

O fórum, que este ano vai centrar-se na inovação em finanças sustentáveis, realiza-se na terça-feira, pelo que os três chefes de Estado terão a oportunidade de visitar Palermo, capital da ilha, na segunda-feira.

terça-feira, o Teatro Massimo em Palermo acolherá o evento que incluirá as palavras de encerramento de Don Felipe e dos Presidentes italiano e português, seguindo-se um almoço no Palácio Normando.

O evento reunirá ainda o Comissário Europeu para a Economia, Paolo Gentiloni. O conceito “Inovação em finanças sustentáveis” visa tornar o sistema financeiro um agente fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável, com a missão de direcionar recursos financeiros públicos e privados para setores, projetos e iniciativas funcionais para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

A Fundação Cotec trabalha em coordenação com a Fundação Cotec de Espanha e a Associação Cotec de Portugal para ajudar a orientar as políticas de investigação e inovação da União Europeia, em particular na região do Mediterrâneo.

História da Fundação

A fundação, criada na Espanha no início da década de 1990 por iniciativa do rei Juan Carlos, hoje seu presidente fundador, é a principal organização comercial do país e tem como objetivo contribuir para a promoção da inovação tecnológica. e aumentar a consciência social das questões tecnológicas.

A Cotec Espanha reúne entre os seus sócios as principais empresas industriais e financeiras presentes no país, garantindo uma função de articulação institucional entre as organizações profissionais e o sistema público.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."