Cancelo explode contra seus detratores em Portugal e no Barça

17/10/2023 às 10h07

ISSO É

João Cancelo está farto das críticas que recebe pelas suas atuações dentro e fora de campo. Por isso o lateral comemorou com muita raiva o gol pela seleção de Portugal contra a Bósnia e no final da partida explodiu contra quem o criticava. “A comemoração foi feita com raiva porque acontecem coisas que não têm relação com futebol e o que fiz foi me promover. Foi um tapa na cara de quem me critica”.

O lateral português explicou que havia pessoas interessadas em inviabilizar a sua vida. “Sempre fui profissional, onde quer que esteja. Há quem venda uma imagem minha que não é verdadeira. Tenho um bom coração e faço tudo o que posso para ajudar a seleção portuguesa e o Barça.”

Aliás, Cancelo explicou que está pronto para jogar em diferentes posições se necessário. “Não me importo se jogo pela direita ou pela esquerda. Amadureci muito e sei que posso ser versátil nas laterais. Não me importo onde me colocam e tento jogar com o que perguntam-me os treinadores: não há problema e nunca houve problemas antes.

Há poucos dias, surgiu uma polêmica com Cancelo porque ele se recusou a dar autógrafos em Barcelona. O partido indicou que o fez porque se tratava de pessoas que depois se dedicaram a vender estas empresas para negócios.. O lateral sempre teve a aura de jogador problemático nos clubes onde atuou e seu caráter endurece quando não atua como titular. No Barça, neste momento, estão muito satisfeitos com o seu desempenho e o seu comportamento e o clube ficaria encantado em poder mantê-lo, apesar de o Manchester City estabelecer um preço elevado.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."