Cinco paradas da Ecovía serão fechadas, como ficará o trânsito?

Nesta quarta-feira, 16 de novembro, acontecerá a noite mais esperada do ano: o concerto Bad Bunny em Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, às 20h. Para isso, espera-se um contingente considerável de mobilidade e isso inclui o transporte municipal.

A Ecovía suspenderá cinco paradas e terá desvios em sua operação dentro do perímetro do estádio. A partir das 10h00, devido à implementação do plano de segurança à volta do estádio, serão suspensas as seguintes paragens:

• Panamá.
  • salgueiros.
  • 24 de maio.
  • As Nações Unidas.
  • Benalcázar.

rotas alternativas

As unidades do circuito E3 (Playón de La Marín-Río Coca) circularão tomando como rota alternativa:

Norte Sul: Da estação Río Coca, eles avançarão pela Avenida Río Coca, Av. De Los Shirys, Rua Portugal e Av. 6 de Diciembre, onde retomarão sua rota habitual para o sul na parada Eloy Alfaro.

Norte Sul: A partir da parada Eloy Alfaro, as unidades seguirão pela Calle Portugal, Av. De Los Shirys e Av. Río Coca até a estação Ecovía, localizada ao norte da cidade.

Unidades para o final do concerto

Da mesma forma, uma vez finalizado o evento artístico, haverá unidades biarticuladas para transportar os participantes do evento desde a parada das Nações Unidas no sentido norte-sul, até a estação El Recreo e Quitumbe e, no sentido sul- direção norte, até a estação Rio Coca.

Não haverá serviço de rota alimentadora.

Os usuários da Ecovía devem levar em consideração que o serviço também está suspenso nas paradas Bellavista e Baca Ortiz, devido a obras de reabilitação da infraestrutura.

Já o corredor Trolebús funcionará normalmente em todos os seus circuitos das 05:00 às 22:00.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."