Clube Vida de Honduras demite técnico português Fernando Mira

Tegucigalpa, 10 de outubro (EFE).- Vida demitiu o português Fernando Mira nesta segunda-feira depois de somar três derrotas consecutivas no torneio Apertura da liga hondurenha de futebol da primeira divisão.

Em comunicado, o clube hondurenho confirmou a saída de Mira, a quem agradeceu “o empenho demonstrado e o profissionalismo durante este período, valorizando o enorme trabalho realizado durante a sua direcção técnica à frente da nossa instituição”.

“Desejamos a ele muito sucesso e bênçãos em seu projeto futuro”, disse a equipe hondurenha, que ocupa o terceiro lugar no torneio Apertura com 20 unidades.

Mira foi demitido depois que Vida perdeu por 3 x 0 em casa para o líder hondurenho Motagua, treinado pelo argentino Hernán “Tota” Medina.

“Tivemos três jogos ruins e precisamos melhorar, mas estou tranquilo, com a consciência tranquila, porque trabalhamos muito para o time e às vezes os resultados não chegam”, disse Mira no sábado após o término da partida. Combine.

Mira é a primeira treinadora licenciada no atual torneio hondurenho Apertura, no qual competem dez clubes.

O técnico português chegou ao Vida em abril de 2021 e será substituído pelo hondurenho Junior Izaguirre, que foi seu adjunto.

Izaguirre e seu assistente Orlando Hernández serão apresentados aos jogadores hoje e seu primeiro desafio será neste fim de semana, quando visitarem a Real Sociedad na cidade caribenha de Tocoa.

Em 12 jogos disputados no torneio Apertura, Vida tem seis vitórias, quatro derrotas e dois empates.