Cristiano Ronaldo: Foi o seu primeiro golo como profissional

Escrito em ORIENTAÇÃO a

Portugal.- Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, mais conhecido como “Cristiano Ronaldo”, é um futebolista português que deixou a sua marca no mundo do futebol, coroando-se como um dos melhores jogadores da história.

A actual estrela do Manchester United conseguiu cimentar uma carreira desde a sua estreia em 2002, ao serviço do Sporting Lisboa.

Foi com esta equipe que o pentacampeão Bola de Ouro marcou seu primeiro gol em um amistoso contra o Real Betis.

No entanto, num vídeo que circula nas redes sociais, verifica-se que o comentador do jogo nem sequer sabia o nome de Cristiano, como o chama Custódio Castro, outro jogador do Sporting de Lisboa.

“Que belo gol, para fechar a partida ‘Custódio’ (…), gol magnífico de ‘Custódio’ (…) Que pena da defesa do Bétis”, ouvimos no vídeo.

Cristiano Ronaldo iniciou a sua carreira no Sporting Club de Portugal, equipa com a qual conseguiu vencer a Supertaça de Portugal. Isso foi até 2003, quando ele assinou com o Manchester United aos 18 anos, estabelecendo-se como um jogador de futebol de elite depois de vencer três Premier Leagues, duas Copas da EFL, uma FA Cup, dois Community Shields, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

O português foi galardoado com a Bota de Ouro, Bola de Ouro e Jogador do Ano da FIFA, credenciando-o como o melhor futebolista em 2008.

O ponta-de-lança e ponta-esquerda já pertenceu a quatro equipas, passando pelo Sporting Lisboa, Manchester United FC, Real Madrid FC, Juventus FC e integrou a selecção nacional de Portugal.

O jogador do Manchester United se posicionou como um dos jogadores mais famosos do mundo, além de ser uma das figuras midiáticas de sua geração. Em 2017, a Forbes o classificou como o atleta mais bem pago do mundo.