Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol da temporada com o United e semeou polêmica com um jogo: luxo do crack ou gesto altivo?

* A celebração de CR7, após seu primeiro choro no ciclo Ten Hag

Em uma temporada que começou como um verdadeiro pesadelo para Cristiano Ronaldoa vitória de Man United 2 a 0 contra ele Xerife Tiraspol Pelo menos isso o fez sorrir. O avançado de 37 anos marcou o seu primeiro golo da época 2022/23: foi o segundo, de grande penalidade, com um remate a meio da baliza. Ele comemorou com entusiasmo, com uma corrida para o canto, sua comemoração clássica com os saltos e gritos de “siuuu” e o abraço de vários de seus companheiros.

Ele fez sete jogos sem marcar, seis pela Premier League e um pela Liga Europa. E em sua segunda partida no concurso internacional veio a redenção. Além disso, o contexto do início da temporada não é dos melhores. Focado na ideia de deixar o United (com quem tem contrato até junho de 2023) para ingressar em um clube que disputaria a Liga dos Campeões, flertou com Chelsea, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Milan, Napoli e Sporting Lisboa, entre outros grupos, mas não convenceu nenhum deles a investir nele. Não fez a pré-temporada, ingressou no time tarde e com relutância, e hoje aparece rebaixado na consideração do técnico Erik ten Hag.

Além disso, os rumores de curtos-circuitos com seus companheiros se intensificaram, devido às suas atitudes. O português até recebeu uma oferta astronômica para mudar para o futebol saudita: Al Hilal ofereceu-lhe algo mais do que US$ 242 milhões contratar seus serviços. Isso é para dizer, $ 2.300.000 por semana, apesar de atualmente ganhar $ 300.000. Mas optou por priorizar o aspecto esportivo, já que precisa de alta competição para chegar na melhor forma física e futebolística para a Copa do Mundo do Catar, que começa em 20 de novembro.

* O luxo de Cristiano que abriu o debate nas redes

Em sua ânsia de sublinhar sua validade, com 68 minutos de luta terminados e sua equipe vencendo por 2 a 0, El Bicho se permitiu o luxo de um passe simples, sem oposição. Foi quando recebeu as costas para o gol na entrada da área, saiu e tocou para Malacia após pisar na bola, com um adversário que não o assediou.

“Lindo lujito” foi ouvido no programa, e seus fãs o encheram de elogios nas redes. Alguns até tomaram isso como uma forma de injetar confiança para se reerguer. E outros chamaram o toque de “desnecessário” porque era apenas para se exibir. Argumentos de ambos os lados, Cristiano mais uma vez não passou despercebido. E com sua contribuição, o United passou para o Grupo E: somou três pontos, assim como Sheriff, em uma área liderada pela Real Sociedad com seis unidades.

CONTINUE LENDO:

A incrível reação de um grupo de crianças no parquinho ao ver Lionel Messi entrar no Maccabi-PSG
‘Obrigado por fingir’: a entrevista mais curiosa de Gonzalo Higuaín depois de marcar dois gols e quebrar um recorde pessoal no Inter Miami
Um gol para tirar o recorde de Cristiano Ronaldo, uma assistência no bilhar e um gesto silencioso: o jogo de Messi no triunfo do PSG