“Estamos a dias de mudança política em Portugal”, diz líder conservador do Montenegro

Bucareste, 7 de março (EFE).- O líder do conservador e oposicionista Partido Social Democrata (PSD), Luis Montenegro, garantiu esta quinta-feira, a poucos dias das eleições legislativas de domingo em Portugal, que o seu país não será “apenas dias” longe da mudança política.

Numa mensagem vídeo enviada aos delegados do Partido Popular Europeu (PPE), reunidos em Bucareste, o líder conservador português falou de uma “onda de apoio” ao seu partido no período que antecede as eleições legislativas em Portugal.

“Sentimos um vento de mudança, milhões de portugueses estão conscientes de que têm nas mãos o poder de dar uma nova esperança a várias gerações de cidadãos”, afirmou Montenegro.

“Nas últimas semanas em particular, a onda de apoios tem sido enorme e está a crescer de dia para dia”, disse o líder do PSD, cujo partido ocupa o segundo lugar nas últimas sondagens em Portugal, mas com a esperança de poder para liderar uma coligação de centro-direita.

“Para nós conta cada pessoa, os reformados, os empresários e os empregados, os desempregados e os que procuram o primeiro emprego, os que emigraram em busca de um futuro melhor, mas que sonham regressar às suas famílias”, concluiu Montenegro, que prometeu que Sob a sua liderança, a esperança regressará a Portugal.