Fonte da AP: Glazer decidirá o futuro de Cristiano no Man U

O co-proprietário do Manchester United, Joel Glazer, tomará a decisão final sobre o futuro de Cristiano Ronaldo no clube, após a entrevista incendiária do atacante português na TV, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto.

A permanência de Cristiano no United parece insustentável depois que o astro disse que foi “traído” pelo clube em uma entrevista que será transmitida na Grã-Bretanha nesta semana.

O jogador acrescentou que não tem respeito pelo técnico do United, Erik ten Hag.

Muitos viram os comentários como uma forma de Cristiano tentar forçar o United a transferi-lo imediatamente após a Copa do Mundo. Mas será Glazer quem terá a palavra final sobre a venda do jogador, e espera-se que seja o agente de Cristiano, Jorge Mendes, quem apresentará possíveis ofertas de outros clubes para adquiri-lo, disse a Associated Press à Associated Press. pessoa ciente da situação.

Esta fonte pediu para permanecer anônima, pois não estava autorizada a discutir o assunto publicamente.

A pessoa também disse que a hierarquia do United apoiou as decisões de Ten Hag em relação ao jogador, inclusive ordenando que ele treinasse separadamente do resto do time depois que ele se recusou a entrar como substituto no mês passado, em um jogo contra o Tottenham.

Para o jogo de domingo contra o Fulham pela Premier League, Cristiano foi retirado da equipe. Foi o segundo duelo consecutivo em que isso aconteceu, depois que o clube informou que o craque sofria de uma doença não especificada.

Em vez disso, Cristiano treinou na segunda-feira com os portugueses que começaram a se preparar para a Copa do Mundo no Catar.

Havia rumores de que Cristiano deixaria o United antes mesmo do início da temporada. Mas uma possível saída é complicada pelo pequeno número de clubes que podem pagar o salário do jogador, que alguns relatórios dizem chegar a 500.000 libras (US$ 590.000) por semana.

Cristiano tem mais seis meses de contrato e os advogados do United estão revisando a entrevista explosiva do jogador de 37 anos para determinar a posição legal do clube, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Em trechos da entrevista divulgados na noite de domingo, Cristiano criticou duramente Ten Hag, a família Glazer e o time em geral.

“Não tenho respeito (por Ten Hag) porque ele não me respeita”, disse Cristiano ao entrevistador Piers Morgan. “Se você não me respeitar, eu nunca vou respeitar você.”

Funcionários da United disseram que precisavam ver a entrevista completa. Eles alegaram que não sabiam que ela havia sido executada até domingo, quando os fragmentos começaram a ir ao ar.

“O clube revisará sua resposta assim que todos os fatos forem estabelecidos”, disse o United. “Nosso objetivo continua sendo nos prepararmos para a segunda metade da temporada e continuar com o ímpeto, a crença e a força que foram construídos entre os jogadores, treinadores, funcionários e torcedores”.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."