Javier Reja e Antonio Gómez Orellana bordam em Portugal

Escrita

10/01/2022

A secção de canoagem do Clube Náutico Sevilla alcançou mais um sucesso internacional, neste caso no Campeonato do Mundo de Maratona de Canoagem e Caiaque, que se realiza em Portugal. A prova que decorre na cidade de Ponte de Lima, no norte do país português, na qual participam atletas de 36 países, rendeu duas medalhas aos dois representantes do clube sevilhano deslocados com a equipa espanhola.

O paralímpico Javier Reja, recém-saído do Campeonato Mundial de Remo, e Antonio Gómez Orellana, presente no Mundial como integrantes da Seleção Nacional de Paracanoagem, conquistaram uma medalha de ouro e outra de prata na prova intercontinental, disputada na distância única de 11.800 metros .

Javier Reja foi proclamado campeão mundial de canoagem-caiaque na modalidade maratona na modalidade VL3 depois de percorrer o percurso no tempo de 1h14:01.26. Por sua vez, Antonio Gómez Orellana venceu a legenda em VL2 com 1h21:07.94. Posteriormente, este último tentou em vão conseguir uma dupla no pódio na KL2, categoria em que esteve perto do pódio depois de terminar em quarto (1h15:41.20).

Podcast de Esportes da Andaluzia