League of Legends Iberian Cup vai coroar a melhor equipa da península no ubeat LIVE Barcelona

Uma das competições mais especiais de League of Legends está de volta: o Taça Ibérica. O torneio que ele organiza LVP (GRUPO MEDIAPRO) retorna com as melhores equipes Espanha E Portugal competindo pelo título, regras especiais para seleção de campeões e uma grande final presencial em ubeat AO VIVO Barcelona ele 12 de novembro.

A competição começa no dia 28 de setembro com qualificação aberta via ArenaGG. As melhores equipas amadoras desta qualificação farão parte das 32 equipas peninsulares que lutarão pelo título. Outras equipas de Espanha e Portugal que participarão na próxima fase são: clubes da Superliga e Segunda Superliga El Corte Inglés, equipas portuguesas LPLOL (White Dragons, Odivelas Sports Club, FTW Esports, BWE Esports, EGN Esports). , Keypulse Esports e Boavista FC) e equipas do circuito amador espanhol (ECORP, Kawaii Kiwis, Heracles Gaming e Stormbringers).

Será no dia 2 de outubro que estas 32 equipas começarão a disputar o título numa chave de eliminação única, disputando de acordo com o ranking do Summer Split (ou seja, a melhor equipa contra a pior), à melhor de três jogos. – as semifinais e a final serão em melhor de cinco mapas. As décimas sextas serão disputadas entre 2 e 9 de outubro; as oitavas, de 17 a 25 do mesmo mês; trimestres, 31 de outubro e 1º de novembro; as semifinais nos dias 6 e 7 de novembro e a grande final da competição acontecerá no dia 12 de novembro. A final presencial terá lugar no ubeat LIVE Barcelona,​​o festival de animação promovido pelo GRUP MEDIAPRO que este ano terá a sua segunda edição. Ingressos para ubeat LIVE Barcelona à venda agora.

A Taça Ibérica de 2023 também retoma as peculiaridades da fase de seleção do ano passado: as equipas não poderão repetir campeões ao longo da série, ou seja, os cinco campeões que utilizarem no primeiro cartão serão descartados para os cartões seguintes, e assim sucessivamente. . Além disso, durante as semifinais e grandes finais, haverá uma fase de seleção às cegas no quinto mapa da série, para que as equipes escolham seus campeões sem conhecer os do rival.

Todo o torneio das oitavas de final pode ser acompanhado através do Canal Twitch do LVPes. A Taça Ibérica é patrocinada pela Omen, Intel, El Corte Inglés, Domino’s, Mahou, Takis, Magnum, Imagin, Santa Lucía, Goldcar, Renfe e Air Europa.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."