O ciclo Mazzarri em andamento – Esportes

(ANSA) – NÁPOLES, 15 DE NOVEMBRO – “As primeiras sensações? São o cansaço, porque não durmo há dias”, resumiu Walter Mazzarri, iniciando hoje um novo ciclo como treinador do Nápoles, que já treinou e que convocou para substituir o francês Rudi García.
“Feliz por estar aqui novamente”, disse o técnico de 62 anos que, na passagem anterior pelo clube, entre 2009 e 2013, comemorou a Copa da Itália 2011-12 e agora comanda ‘uma equipe que precisa recuperar. o percurso num campeonato em que defendem a coroa.
Mazzarri, que pernoitou num hotel em Pozzuoli, chegou à tarde ao centro técnico de Castel Volturno, o “bunker” do último campeão italiano, acompanhado pelo vice-presidente do clube, Edoardo De Laurentiis, e de seu assistente Nicoló Frustalupi, para chefiar seu primeiro cargo.
Vários jogadores estiveram ausentes do elenco, muitos dos quais foram convocados para as respectivas seleções para a dupla jornada da FIFA, após a qual será retomado o campeonato italiano, durante o qual o Nápoles viajará para a Atalanta pela décima terceira jornada.
Às convocações somam-se as ausências do guarda-redes Alex Meret e do defesa português Mario Rui, lesionados antes e durante a derrota caseira frente ao Empoli que condenou o destino de Garcia e que foram hoje avaliados pelos médicos do clube.
Rui sofria de uma lesão no adutor de grau médio na perna esquerda que exigiria uma recuperação de três a cinco semanas, enquanto Meret sofria de uma pequena lesão no músculo tibial posterior da mesma perna que sofreu durante a execução do pré- exercícios de competição antes da partida contra o Empoli, na qual teve que ser substituído.
Com os que permaneceram, Mazzarri manteve um primeiro contato e comentou qual será sua ideia para a partida, entre eles o atacante nigeriano Victor Osimhen, mal se recuperou de uma lesão que o excluiu do time ao qual retornaria. na próxima reunião, em Bérgamo.
“Começa um novo ciclo”, sublinhou o treinador que regressou após dez anos de ausência a Nápoles com contrato até ao final da actual época e depois de experiências também como piloto do Inter, Torino, Cagliari e da equipa inglesa Watford, entre outros. outros.
Garcia, por sua vez, despediu-se com uma mensagem nas redes sociais em que admitia: “Não foi como imaginei despedir-me dos adeptos do Nápoles, que me apoiaram nesta aventura desde o primeiro dia”.
“A eles, aos jogadores e a todas as pessoas que estiveram próximas da equipa, envio os meus mais sinceros agradecimentos e desejo-lhes o melhor no campeonato e na Liga dos Campeões (o primeiro torneio em que o Nápoles é quarto, enquanto na segunda tem chance de chegar às oitavas de final como lateral do Real Madrid, já classificado).
Garcia hoje já passou. O presente e o futuro de Nápoles estão agora nas mãos de Mazzarri. (ANSA).