O Clube Português de Esteban Echeverría celebrou o seu 45º aniversário

O aniversário da instituição local aconteceu no último dia 16 de outubro, mas a comemoração de suas mais de quatro décadas instaladas na cidade do corredor verde aconteceu através de um almoço no último domingo, 12 de novembro, no Salão Andorinha, após amplo planejamento.

“A Direção do Clube Português de Esteban Echeverría prepara desde o ano passado este majestoso evento para garantir a qualidade, tanto nos produtos servidos nas mesas como na animação do aniversário”, afirmou Otilia Torres, presidente e filha de Fernando Pereira Torres – que é um dos fundadores do clube – em diálogo com o Diario Canning.

Bulk Photo Canned Português Club.jpeg

Além disso, as palavras do Embaixador de Portugal, José Frederico Ludovice, da Conselheira e do Presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, bem como a presença de cerca de 500 convidados, foram animadas por uma recepção ao ar livre. . Havia food trucks com bebidas, cavalos para entreter os mais pequenos, além de presentes.

“É muito importante contar com o apoio dos conserveiros de origem portuguesa porque juntos podemos continuar a promover os costumes e a cultura dos nossos antepassados, bem como as raízes do nosso querido Portugal”, explicou Otília.

Da mesma forma, durante o evento houve uma homenagem aos membros falecidos durante o ano em curso, depois passaram para o almoço formal com o espectáculo do rancho folclórico Estrelas Do Minho e terminaram com dança ao ritmo de Los Mojarras.

Imagem do WhatsApp 15/11/2023 às 15.15.59.jpeg

“Em Canning, a instituição representa um espaço onde a comunidade portuguesa, parceiros e vizinhos podem vir passar o dia dentro das instalações, desfrutar do verde, praticar desporto, relaxar e celebrar o seu evento no emblemático salão Andorinha”, acrescentou. Otília sobre as raízes históricas do país europeu na cidade e a participação permanente dos vizinhos.