Os 5 melhores parques de campismo em Portugal para ir com crianças

Para além de Lisboa e do Porto, há todo um mundo para descobrir em Portugal. O país tem alguns paisagens naturais de impressionante beleza que valem a pena visitar pelo menos uma vez na vida com crianças. Do Parque Nacional da Peneda-Gerès e do Parque Natural da Serra da Estrela à praia da Praia da Rocha ou da Fonte da Telha, são inúmeros os locais para descobrir em família. E para completar a experiência, nada melhor do que escolher um parque de campismo para ficar com as crianças e desfrutar de umas férias que nunca esquecerão.

5 parques de campismo portugueses para ficar em família

1. Orbitur Sitava Milfontes

Camping Orbitur Sitava Milfontes, em Malhadinhas, Portugal
Parque de campismo Orbitur Sitava Milfontes, em Malhadinhas

A apenas 600 metros da praia, em Vila Nova de Milfontes, Este parque de campismo pensado para a família foi erguido. O parque de campismo dispõe de amplos campos para armar a sua tenda ou estacionar a sua caravana, mas também dispõe de belos bungalows onde se sentirá em casa. No entanto, na realidade este parque de campismo dispõe de diversas opções de manutenção para as habitações mais pequenas: como parque infantil, piscina e sala de jogos, bem como um campo de ténis e um circuito de ginásio ao ar livre. Também oferece um vasto outdoor de entretenimento durante a temporada de verão para que os mais pequenos nunca fiquem entediados.

2. Parque de Campismo Vale Paraíso Natur

Parque Natural do Parque de Campismo Vale Paraíso, na Nazaré, PortugalParque Natural do Parque de Campismo Vale Paraíso, na Nazaré, Portugal
Parque Natural do Parque de Campismo Vale Paraíso, na Nazaré

Este acampamento localizado no coração da Nazaré É um destino ideal para passar férias com crianças em Portugal, não é à toa que foi eleito um dos melhores parques de campismo da Europa em 2018, prémio atribuído pela Federação Internacional de Campismo. O parque de campismo tem o típico campos, glamping e bangalôs para que você possa se hospedar com conforto, mas também oferece lindos apartamentos para que você não perca nenhum detalhe da sua casa. Além disso, oferece muita diversão para as crianças em seu miniclube, onde são organizados trabalhos manuais, pinturas faciais, concursos de fantasias, atividades com balões e muito mais. E para que os mais velhos não fiquem entediados, eles programam torneios de videogame e competições de futebol e basquete.

3. Camping Land Bungalow Hause

Bungalow Hause do Camping Land, em Pataias, PortugalBungalow Hause do Camping Land, em Pataias, Portugal
Bungalow Hause no Camping Land, em Pataias

Este acampamento localizado junto às magníficas praias da Nazaré É o destino ideal para fugir com crianças para Portugal. O parque de campismo oferece amplas casas móveis com capacidade entre 4 e 6 pessoas para que possa escolher o alojamento que melhor se adapta à sua família. Também piscina infantil, campo polidesportivo, parque infantil e matraquilhos para que os mais pequenos da casa se divirtam sempre. Disponibiliza ainda um serviço de aluguer de bicicletas para que possa realizar diversas ciclovias próximas, Ao mesmo tempo, organizam excursões a algumas das cidades mais próximas.

4. Parque de Campismo Orbitur Montargil

Parque de campismo Orbitur Montargil, em Montargil, PortugalParque de campismo Orbitur Montargil, em Montargil, Portugal
Parque de Campismo Orbitur Montargil, em Montargil

Entre a tranquilidade que emana do Alentejo e a vida agitada de Lisboa está este parque de Campismo, uma opção ideal para sair de férias com crianças. Perto do parque de campismo encontram-se a barragem de Montargil e uma praia fluvial, onde pode fazer passeios de barco ou andar de jet ski. Porém, se preferir ficar nas instalações, também existem muitas alternativas para as crianças se divertirem: há área de recreação, sala de TV e área de jogos, bem como uma piscina para os mais pequenos. Além disso, durante o verão organizam diferentes atividades de entretenimento durante todo o dia, bem como excursões nos arredores.

5. Parque de Campismo Turiscampo Algarve Yelloh Village

Camping Turiscampo Yelloh!  Aldeia Portugal, em Lagos, PortugalCamping Turiscampo Yelloh!  Aldeia Portugal, em Lagos, Portugal
Camping Turiscampo Yelloh! Aldeia Portugal, em Lagos

Muito perto das mais belas praias do Algarve Este parque de campismo está localizado num local ideal para desfrutar de férias em família longe da agitação da cidade. O parque de campismo dispõe de elegantes cabanas e confortáveis ​​bungalows, perfeitos para acomodar toda a família, ao mesmo tempo que oferece amplos espaços para estacionar a sua caravana ou autocaravana. Porém, o que as crianças mais vão gostar serão os seus espaços dedicados ao lazer: tem uma piscina infantil, castelos insufláveis ​​e parques recreativos. Além disso, dispõe de um Kids Club para crianças dos 5 aos 7 anos, onde se programam na mini-discoteca diversos tipos de jogos, sessões de cinema, oficinas de bricolage e danças, bem como um Junior Club para crianças dos 8 aos 12 anos. .anos, onde são organizadas caças ao tesouro e oficinas de bricolagem e fazer máscaras de carnaval.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."