Os portugueses Daniel Martins e Ana Dias repetem vitória nas X Milhas do Guadiana

XXVIII edição

O passeio começou em Ayamonte e terminou em Vila Real de Santo Antonio

Cerca de mil atletas participaram da prova neste domingo

Alguns dos vencedores da XXVIII edição das X Milhas do Guadiana 24h

Os atletas portugueses Daniel Martins e Ana Dias venceram as X Milhas do Guadiana, que chegou à sua vigésima oitava edição com um percurso que partiu da localidade de Ayamonte em Huelva e terminou na localidade portuguesa de Vila Real de Santo António.

Na classificação geral masculina, venceu Daniel Martins, do Clube Desportivo Areias de São João. Ele conseguiu passar de uma hora com um tempo recorde de 59 minutos e 53 segundos. Adrián Andivia Soto (Club Atlético Punta Umbría) de Huelva terminou na segunda posição. com um tempo de 1:00:25. Marius Viorel Ionescu (Lusitano Triathlon Clube) completou o pódio com o tempo de 1:00:45.

Daniel Martins venceu a categoria masculina

24h

Entre as mulheres, a vitória ficou com a portuguesa Ana Dias, ex-atleta olímpica do Clube Desportivo Areias de São João. Ele cruzou a linha de chegada em 1:12:18. A segunda colocada foi Celia Romero Gallardo de Huelva (Club Atlético Punta Umbría), que parou o relógio em 1:13:23. Com 1:16:47 a portuguesa Liliana Veríssimo terminou em terceiro (AABV, 1:16:47).

Final na Praça Marquês de Pombal

Cerca de mil atletas participaram na prova, que atravessou o rio Guadiana pela ponte internacional e que, como novidade este ano, terminou na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António.

Ana Dias foi a melhor na categoria feminina

24h