Podoactiva acompanhará os passos do Volley Palma

Superliga Masculina. Clube de Voleibol de Palma

O Voley Palma inicia a temporada 2023/24 com um aliado de renome: Podoactiva. Este ano, o clube consolidou um acordo de patrocínio com a empresa especializada em podologia e biomecânica, numa clara aposta na inovação e na aplicação de soluções tecnológicas para otimizar o rendimento desportivo e prevenir lesões. A Podoactiva, com a sua impressionante experiência no cuidado dos pés e prevenção de lesões de atletas de elite e equipas desportivas de prestígio, torna-se um parceiro essencial do Voleibol Palma, pois persegue o objetivo de promover o desempenho dos seus jogadores e minimizar contratempos físicos.

Fundada em Huesca em 2006 por Víctor Alfaro e Javier Alfaro, a Podoactiva é uma empresa tecnológica que tem registado um crescimento extraordinário. Atualmente conta com mais de 320 profissionais e opera em mais de 150 clínicas em toda Espanha, bem como em 12 clínicas e unidades internacionais no Reino Unido, Itália, Andorra, México, Portugal, Polónia, Eslovénia e Costa Rica.

O diferencial desta empresa é o compromisso com a excelência nos protocolos de tratamento e consulta, o foco na tecnologia como forma de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e a busca constante pela inovação por meio de pesquisa e desenvolvimento. Um exemplo é o 3D Scan Sport Podoactiva®, um método mundial de escaneamento de pés de alta precisão usado para realizar estudos biomecânicos de marcha e pegada. Este método permite desenvolver palmilhas personalizadas com absoluta precisão, adaptadas às necessidades de cada paciente e fabricadas roboticamente a partir do modelo gerado em 3D. Até à data, mais de 500.000 pacientes beneficiaram deste avanço, incluindo 4.500 atletas de elite.

De facto, a Podoactiva é o fornecedor preferido de instituições desportivas de alto nível como o Comité Olímpico Espanhol, o Comité Paraolímpico Espanhol, a Real Federação Espanhola de Futebol e a Real Federação Espanhola de Golfe, bem como clubes de diversas modalidades como o Real Madrid e Atlético de Madrid no futebol, Saski Baskonia e Valencia Basket no basquete, a equipe Movistar no ciclismo e Pamesa Teruel no vôlei, entre outros.

Com o apoio da Podoactiva no cuidado da saúde e rendimento dos seus jogadores, o Voley Palma dá um passo decisivo rumo a um novo e exigente percurso na Superliga Masculina.

Informe o Clube de Voleibol de Palma

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."