Quatro percursos na província, na Liga Ibérica de Caminhada

A Federação de Desportos de Montanha de Castela-La Mancha (FDMCM), através do Comité dos Caminhos de Guadalajara, com a colaboração dos Técnicos dos Caminhos da província, canaliza o interesse de várias entidades para incluir os seus Percursos no Caminhadas Ibéricas Liga 2023.

A Liga Ibérica de Caminhada (LIS) é a união dos esforços das diferentes sinergias promovidas pelas Federações Autónomas de Desportos de Montanha e Escalada e a Federação Espanhola de Desportos de Montanha e Escalada (FEDME), a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP ) e a Federação de Montanhismo de Andorra (FAM) para, através de uma maior divulgação de informação sobre percursos pedestres, permitir a realização de atividades para pessoas e clubes que praticam o primeiro desporto nacional em Espanha, Portugal e Andorra.

Até o momento, começaram os trâmites para incluir quatro rotas de Guadalajara, três das quais já têm data marcada. É uma rota por Milmarcos (29 de abril), outra em Hayedo de Tejera Negra (20 de maio) e outra em Romancos (3 de junho). A quarta, em Prádena de Atienza, enquanto se espera para determinar o dia preciso, embora se saiba que será em outubro.

Aquando da abertura das inscrições para cada um deles, tal será comunicado através das várias contas nas redes sociais.

Da FDMCM comunicam que se algum município, clube, associação ou entidade estiver interessado em incluir qualquer outro percurso que organizem nesta liga, podem contactar a Vocalía de Senderos através do email senderos.guadalajara@fdmcm.es.

Todas as informações dos percursos e respetivas inscrições estarão disponíveis na aplicação “Passo a Passo”.