Um cachorro pode viver 31 anos? Dúvida leva à suspensão do recorde de “Bobi” no Guinness

O recorde do Guinness para o cão mais velho da história foi detido por “Bobi”, que morreu em 2023 em Portugal. Seu título está suspenso devido a dúvidas sobre sua real idade.

“Bobi” morreu em outubro de 2023, aos 31 anos e 165 diassegundo comunicado publicado na época pelo portal Recorde mundial Guinness.

Ele tinha dois títulos: O “o cachorro vivo mais velho” (até fevereiro de 2023) e “o cachorro mais velho do mundo”.

No entanto, Hoje, esses registros estão em dúvida. “Decidimos suspender temporariamente os títulos”, disse à AFP um porta-voz do Guinness, que certifica recordes mundiais.

O motivo das dúvidas

Dúvidas sobre sua idade Eles apareceram por causa de diferenças na cor das pernasamarelo quando era um animal jovem e o mais recente, segundo investigação de uma revista.

Nas fotos mais recentes, as imagens não parecem mostrar o sinais de um cachorro muito velhocomo “problemas de mobilidade” ou “massa muscular”, explicou há um ano o veterinário Miguel Figueiredo, da clínica João XXI, em Lisboa.

O dono do “Bobi” defende seus recordes

“Todas as suspeitas são infundadas”declarou Leonel Costa, proprietário da Bobi, em nota de imprensa dada à AFP, lembrando que O processo de verificação “durou quase um ano”.

Costa atribuiu as perguntas a “uma certa elite do mundo veterinário” que se recusa a aceitar que Bobi sempre comeu “alimentos naturais” e não produtos para cães.

Bobi era um rapper de raça puracom expectativa média de vida de 12 a 14 anos, que morava em uma casa com muitos gatos.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."