8 equipes de Espanha e Portugal no II Torneio de Futebol Sub-14 da Semana Santa CP Dom Bosco

Ep.

Oito seleções de Espanha e Portugal competirão nos dias 29 e 30 de março, na cidade de Badajoz, no âmbito do II Torneio Internacional de Futebol da Páscoa, organizado pelo Clube Desportivo Dom Bosco.

O prefeito de Badajoz, Ignacio Gragera, acompanhado pelo Conselheiro Desportivo, Juan Parejo, e pelo presidente do CP Don Bosco, Javier Pavo, apresentou este torneio em que CP Don Bosco, Atlético de Madrid, SL Benfica, Cadiz CF, CD Diocesano, Sporting Lisboa, Sevilla FC e SC Campomaiorense.

Para Javier Pavo, é uma “grande” iniciativa organizada pelo clube que preside para a cidade, para o desporto de base e para as crianças que terão o “privilégio” de poder participar neste torneio, tudo ao mesmo tempo, reconheceu que para Dom Bosco é um “enorme orgulho” e uma responsabilidade poder oferecer à capital Badajoz este tipo de evento, com o qual recuperamos um troféu que sempre foi uma “referência” na capital Badajoz no dia a nível local e regional, nacional ou, como neste caso, internacional.

Ao mesmo tempo, anunciou que o embaixador deste segundo torneio de Páscoa é Luis Rodríguez Ardila, que foi secretário técnico de equipas como Villareal, Atlético de Madrid, Liverpool e Alavés.

Por sua vez, Ignacio Gragera agradeceu ao CP Don Bosco por esta iniciativa e por ter organizado “mais uma vez” um torneio histórico na cidade, que torna visível o que é a cidade, Espanha mas também Portugal e o que apoiou o futebol para unir os dois países ; Considera ainda “uma honra” podermos contar com grandes clubes em categorias em que há muita diversão graças ao entusiasmo que o desporto desperta nas crianças.

Destacou também a vertente solidária do clube, ao que Javier Pavo explicou que, no seu compromisso com a responsabilidade social corporativa, desenvolvem iniciativas como a colaboração com o projecto 'Ndeky' através do qual recolhem equipamentos desportivos como bolas, futebol ou kits . para uma cidade do Senegal, bem como alimentos para a Cáritas Parroquial de María Auxiliadora.