Festivais culturais de novembro que você vai adorar — Codigo Nuevo

O que é melhor do que uma coleção de planos diferentes em um só lugar? Neste caso, não estamos falando de festivais de música (pelo menos não especificamente), mas estamos falando de alguns festivais legais que você não vai querer perder.

Sabe aquelas semanas em que você realmente começa a querer fazer as coisas? Diferentes planos que incluem exposições, peças de teatro, música, estreias, atividades de grupo, ciclos literários… Você tem uma agenda vazia e ao mesmo tempo não consegue decidir o que fazer porque, se dependesse de você, faria tudo. Como não pode ser o caso, Madrid tem o formato perfeito para si: festivais. E não, não estamos a falar dos clássicos festivais de verão de concerto após concerto, estamos a falar de festivais culturais bastante variados e inesperados, com os quais pode escolher aquele que melhor se adapta aos seus gostos e descobrir a sua formidável e diferenciada programação.

festa de mão

Como o próprio nome sugere, sim, é a casa da criação, inovação e invenção. Este não é um lugar onde você pode ver artesanato de todos os tipos, mas você também pode participar: divirta-se, aprenda, compartilhe e faça uma comunidade. É um lugar onde você encontrará as ferramentas, ideias e produtos que o inspirarão a criar com técnicas novas e originais. Vamos, é Um festival DIY mas longe de casa. Realiza-se de 25 a 27 de novembro em Madrid.

Onde? Pavilhão de Congressos – Avenida de Portugal.

Ene Festival

Se o seu é ler e escrever, sem dúvida é festa de seus sonhos. Este festival, que será realizado de 11 a 27 de novembro, será o ponto de encontro de escritores, livros e leitores. Não só poderá assistir a um extenso programa de atividades, recitais, conversas, mas também Você poderá conhecer mais de uma centena de autores e artistas. Entre eles: Rosa Montero, Elvira Lindo, Alejandro Zambra, Juan Mayorga, Sara Mesa, Cristina Rivera Garza, Martín Caparrós e um longo etc. Você não pode perder, realmente.

Onde? A Fábrica – Rua Verónica, 13.

40º Festival de Outono

Nada mais e nada menos que 31 shows de 18 países diferentes, é o que traz esta nova edição do Festival de Outono de Madrid. Toda a programação é muito interessante, então você terá que fazer a lista que melhor lhe convier (ou pelo contrário, procurar surpresas às vezes é o melhor plano). E você vai se perguntar, o que esse festival traz? Bem, teatro, dança ou qualquer conjunto com linguagens e poéticas muito diferentes que levará o espectador a uma jornada completa. Você não vai sair indiferente, é um fato. É comemorado de 10 a 27 de novembro, você tem dias para escolher sua programação, por nós deixamos aqui.

Onde? Cada show acontece em um teatro diferente.

meu primeiro festival de cinema

Passamos do teatro ao cinema, mas não qualquer tipo de cinema. É um dos festivais mais engraçados e recomendados. É verdade que tem o maior público, o mais jovem, mas quem quiser pode assistir: haverá mais de uma centena de filmes de todo o mundo e você pode combiná-los com workshops, fóruns de filmes, votos, recompensaso artista convidado fala… aqui está o programa para que você possa anotar quais sessões você gostaria de participar. É comemorado de 5 a 20 de novembro em vários espaços diferentes.

Onde? Cada sessão ocorre em um local diferente.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."