A Agência Espacial Portuguesa promove o setor aeroespacial com concurso europeu

– EuRoC – European Rocketry Challenge é a competição europeia de lançamento de foguetes para estudantes universitários

– A competição acontece de 11 a 18 de outubro, no Ponte de Sor e no acampamento militar de Santa Margarida (Portugal), com a participação de 21 equipas europeias

Lisboa, Portugal, 22 de setembro de 2022 /PRNewswire/ — A Agência Espacial Portuguesa está promovendo, pelo terceiro ano consecutivo, o EuRoC – European Rocketry Challenge, uma competição de lançamento de foguetes para estudantes universitários europeus. A competição acontece de 11 a 18 de outubro, no Ponte de Sor e o acampamento militar Santa Margarida (Portugal), e conta com a participação de 21 equipas europeias.

O EuRoC nasceu em 2021 e é uma das diferentes apostas da Agência Espacial Portuguesa na área da educação, que tem sido um dos pilares estratégicos da sua ação desde a sua fundação, em 2019. A Agência Espacial Portuguesa, que vê o futuro do ecossistema espacial português, visa promover e fortalecer o setor espacial em Portugalem benefício da sociedade e da economia nacional e internacional.

“A multidisciplinaridade do setor espacial é uma das oportunidades de crescimento do ecossistema e uma mais-valia que a Agência Espacial Portuguesa tem querido promover, valorizando a diversidade na constituição das equipas participantes no EuRoC. da engenharia à gestão, do cinema à biologia, as equipes representam um microcosmo do que é a realidade do setor”, ele alegou Richard EarlPresidente da Agência Espacial Portuguesa. “O EuroC cresceu e se consolidou. Hoje, é inquestionavelmente uma competição de referência para os estudantes universitários europeus.

Os objetivos estratégicos da Agência Espacial Portuguesa apelam à necessidade de estimular as competências técnicas, formar e atrair recursos humanos qualificados e promover atividades em colaboração com parceiros europeus e internacionais, através da investigação científica, inovação, educação e promoção da cultura científica.

Richard EarlPresidente da Agência Espacial Portuguesa, acrescentou que “Apesar de todos os progressos registados nos últimos 20 anos, o setor espacial nacional continua a enfrentar grandes desafios e obstáculos para aumentar a sua dimensão, influência e competitividade, nomeadamente ao nível do impacto da capacidade instalada na economia e na sociedade. começar a agir, maior será o impacto no futuro.”

Mais informações sobre a competição aqui.

Sobre o EuRoC – European Rocketry Challenge:

O EuRoC – European Rocketry Challenge é a primeira competição universitária de lançamento de foguetes na Europa, promovida pela Agência Espacial Portuguesa. Desde 2020, o EuRoC procura incentivar os estudantes universitários a projetar, construir e lançar os seus próprios foguetes, fomentando o desenvolvimento das competências tecnológicas dos estudantes nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática, entre outras.

Para mais informações, visite o site EuRoc aqui.

Mostrar conteúdo original: https://www.prnewswire.com/news-releases/the-portuguese-space-agency-promotes-the-aerospace-sector-with-a-european-contest-301629913.html

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."