A Taça Ibérica vai colocar frente a frente as melhores equipas de Espanha e Portugal

Primeira edição da Taça Ibérica

A primeira edição da Taça Ibérica chega a Las Palmas de Gran Canaria, na categoria masculina, e em Viana do Castelo, na categoria feminina, pouco antes do início da temporada 23/24 da Liga Iberdrola e da Superliga Masculina. As duas melhores equipas das categorias mais altas de voleibol de Espanha e Portugal vão tentar vencer a Taça Ibérica no final de setembro, mais precisamente nos dias 23 e 24.

Na categoria masculina, CV Guaguas, anfitrião da prova e Campeão da Liga Regular da época 22/23, e Río Duero Soria, Campeão da Taça do Rei 2023, e Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, primeiro e segundo classificado da maior competição de voleibol masculino de Portugal, serão os quatro protagonistas do torneio, que se realizará em Las Palmas de Gran Canaria nos dias 23 e 24 de setembro. O Centro Desportivo Municipal El Batán acolhe o primeiro confronto entre Sport Lisboa e Benfica e Río Duero Soria na tarde de sábado, às 16h00. No mesmo pavilhão, pelas 18h30, terá lugar o duelo entre CV Guaguas e Sporting Clube de Portugal. As equipas vencedoras de cada uma das batalhas competirão para iniciar o recorde da Taça Ibérica no Centro Desportivo Insular de Las Palmas de Gran Canarias, domingo, às 18h30, logo após a luta pelo título de bronze.

Na categoria feminina, venceram as equipas canárias CV Hidramar Gran Canaria e CV Tenerife Tenerife Libby’s La Laguna, respetivamente campeãs da Liga Iberdrola e da Taça de la Reina Iberdrola na época passada, e Sporting CP e Leixões SC, como representação portuguesa. substituirá Viana do Castelo como protagonista da Taça Ibérica Feminina. CV Hidramar Gran Canaria e Leixões SC serão as equipas responsáveis ​​por quebrar o gelo no sábado, às 15h00 (locais), enquanto Sporting CP e La Laguna de Tenerife Libby defrontam-se no segundo jogo da tarde, às 18h00: 00h00 . :00 horas No domingo, 14, no mesmo horário do dia anterior, as duas equipes perdedoras se enfrentarão primeiro pelo bronze, e o confronto entre as duas equipes vencedoras será o culminar de um fim de semana intenso.