Alunos da Portuguesa se divertem descobrindo a robótica educacional

Um grupo de alunos da Unidade Educacional Nacional “Juan Fernández de León”, localizada na cidade de Guanare, no estado de Portuguesa, participou de uma jornada de robótica educacional organizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia da região (Fundacite Portuguesa) e Fundação Infocentro.

A atividade, que faz parte do Programa Nacional de Sementes Científicas, foi realizada com o objetivo de promover o interesse pela ciência e tecnologia entre crianças e jovens da região.

Durante o dia, os alunos realizaram um brainstorming para definir o conceito de ciência e tecnologia e, em seguida, receberam uma introdução teórica e prática à robótica educacional. Além disso, aprenderam o que é um robô, que tipos existem, em que partes ele consiste e como funcionam.

Eles também aprenderam sobre programas e aplicativos que podem ser usados ​​para controlar os robôs.

O Programa Nacional de Sementes Científicas do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt), se estende por todo o território nacional de acordo com as diretrizes do Governo Bolivariano, com o objetivo de transmitir conhecimentos que despertem as primeiras vocações no estudo de carreiras relacionadas para a ciência. e Tecnologia.

contracom informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."