Cristiano marca o 1º golo na Liga Europa; vitória unida

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol de sua carreira na Liga Europa para ajudar o Manchester United a se recuperar da derrota da primeira rodada com uma vitória por 2 a 0 sobre o xerife Tiraspol na quinta-feira.

O maior artilheiro de todos os tempos da Liga dos Campeões converteu um pênalti depois que Jadon Sancho entregou o primeiro lugar ao United na Moldávia. Foi o primeiro golo do craque português na campanha e o seu 699º nas competições de clubes.

“Estou feliz por ter marcado e por ter ajudado a equipa a vencer!”, tuitou Cristiano. “Três pontos importantes!”

Depois de não conseguir transferir-se para um clube da Liga dos Campeões, onde marcou 141 golos, o avançado português teve de se contentar em jogar na Liga Europa pela primeira vez desde 2002, quando estava no Sporting de Lisboa.

Cristiano foi titular pelo segundo jogo consecutivo, incluindo a derrota por 1 a 0 na semana passada para a Real Sociedad em Old Trafford. Em quatro vitórias consecutivas na Premier League para o United, Cristiano entrou como substituto.

Na semana passada, os jogos do primeiro-ministro foram adiados após a morte da rainha Elizabeth II.

O Arsenal, outro favorito na Liga Europa, adiou a partida contra o PSV Eindhoven de quinta-feira para 20 de outubro devido à disponibilidade limitada da polícia em Londres durante os preparativos para o funeral do monarca.

Embora o jogo do Chelsea na Liga dos Campeões contra o Salzburgo tenha ocorrido na quarta-feira, a visita de um grande grupo de torcedores do PSV da Holanda apresentou um desafio maior.

O Real Betis venceu o Ludogorets por 3 a 2 na segunda vitória, enquanto a Roma de José Mourinho se recuperou de uma derrota surpresa para os búlgaros ao derrotar o HJK Helsinki por 3 a 0 com 10 homens.

O Feyenoord registou a sua primeira vitória ao bater o Sturm Graz por 6-0, o Freiburg bateu o Olympiacos por 3-0 para o seu segundo triunfo e o Mónaco foi surpreendido por 1-0 em casa pelo Ferencváros da Hungria.

Braga e Union Saint-Gilloise também venceram pela segunda edição consecutiva.

Na Europa Conference League, o Dinipro-1 da Ucrânia venceu o Apollon Limassol por 3 a 1 e o Alkmaar venceu o Vaduz por 4 a 1.

West luta na Premier, mas brilha na Europa Conference League. O clube londrino venceu o Silkeborg da Dinamarca por 3 a 2, conquistando sua segunda vitória em dois jogos.

O Villarreal venceu por 2-1 em casa do Hapoel Beersheba e o Istanbul Başakşehir também manteve a sua sequência perfeita após uma vitória por 3-0 sobre a Fiorentina.