Cristiano Ronaldo assina contrato multimilionário com o saudita Al-Nassr

Cristiano Ronaldo assinou contrato com o time saudita Al-Nassr, após sua tumultuada saída do Manchester United em novembro. Ronaldo, 37, tornou-se um agente livre depois de deixar o United após sua polêmica entrevista com Piers Morgan. O acordo cobre as próximas 2,5 temporadas, durante as quais o português ganhará US$ 75 milhões por ano.

Ronaldo vem de sua quinta Copa do Mundo, na qual Portugal terminou em oitavo após ser eliminado por Marrocos nas quartas de final. Foi um torneio decepcionante para ele, pois perdeu a posição de titular na fase eliminatória.

Na tarde desta sexta-feira, Ronaldo assinou um contrato com o clube de Riade que marca o fim da sua carreira como futebolista de topo, mas que lhe garante um excelente salário no momento da sua iminente despedida do futebol.

Uma declaração posterior de Al-Nassr observou: “A história está sendo feita. É uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo Cristiano à sua nova casa.”

“Mal posso esperar para descobrir uma nova liga de futebol em outro país. A visão do clube Al Nassr é muito inspiradora”, disse Ronaldo de acordo com o clube.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."