João Félix: “Tive que fazer este esforço com o meu salário para voltar a divertir-me a jogar”

João Félix voltou a brilhar como jogador do Barcelona. O português marcou golos ao Real Betis e ao Antuérpia e agora, passados ​​vários dias desde a sua chegada, explica como foi a sua transferência para o Barcelona em entrevista ao Mundo Deportivo.

Aos 23 anos, João admite que estava claro que o Barça era o lugar certo para ele, mas ainda não esperava um início tão bom. “Vamos ver, não tão bem, sinceramente, eu não esperava.” Pensei, e ainda acredito, que era o local ideal para mim, mas a verdade é que as coisas estão a correr muito, muito bem e não esperava que corressem tão bem. P“Que continuem assim e que seja assim até ao fim”, explica.

Para assinar, o atacante reconhece o esforço financeiro que fez e também a necessidade de sair. “Sim, a verdade é que abri mão de uma parte significativa do meu salário. Mas ei, eu precisava de uma mudança, precisava ir a algum lugar onde pudesse praticar meu futebol e como disse, sempre achei que seria o lugar ideal. As coisas estão indo bem e tive que fazer esse esforço para reencontrar o prazer de jogar”, completou.

Dessa necessidade de saída, ele destaca que nunca se adaptou ao projeto do Atlético e de Diego Pablo Simeone. “Está claro para todos, futebol é assim, quem está mal tem que trocar de lugar. Já fiz isso pelo Chelsea e agora fiz pelo Barcelona porque lá não estava bem, não me adaptei às ideias do clube e do treinador.r, mas sempre tentei dar o meu melhor e me diverti muito lá também”, afirma.

Após duas partidas como titular, o português ganha peso para Xavi. Ele explica que o treinador influencia o seu prazer em jogar futebol. “Ele me disse desde o primeiro dia para jogar para curtir, para jogar com alegria e para colocar meu futebol nisso. Claro que me coloca questões táticas mas acima de tudo que gosto, que me divirto e é isso que procuro fazer”, declarou.

E o que você espera para o seu futuro? O 14 está emprestado até o final da temporada e aguarda negociações entre os dois clubes para decidir seu futuro. “Bem, para mim depende de como a temporada termina. Depois é o Barcelona quem deve negociar com o Atleti e depende depois do Atleti se quer facilitar ou não. Mas são assuntos, valores, nos quais não me envolvo. Faço o meu trabalho em campo, procuro dar o meu melhor para que no final queiram me contratar e esta questão de valores, se vou ou não ou por quanto, não me importa.” .disse.

João Cancelo: ‘O City agora é o melhor time do mundo, mas se o Barça te ligar, você tem que vir’

Ao lado de João Félix, João Cancelo também deu entrevista ao Mundo Deportivo nesta reportagem conjunta sobre os homónimos que chegaram a Barcelona na mesma altura. O ex-jogador do Manchester City explicou como deixou o Etihad Stadium, a sua chegada ao Barcelona, ​​as suas ambições… Estas foram as suas respostas.

Adaptação rápida a Barcelona: “Minha família, todos os meus amigos sabem que eu queria jogar aqui há muito tempo, é um clube que sempre me animou porque meus ídolos jogaram aqui. Agora quero mostrar às pessoas o jogador que sou, ultimamente não tenho tido o desempenho que queria e quero dar a minha melhor versão para ajudar este clube a voltar onde merece.

Interesse do Barça em janeiro: “Essa conversa foi um pouco confusa, não sei se é verdade se o Barça me queria em janeiro porque não me ocorreu, mas ei, o Barcelona é um clube onde eu sempre quis estar, este é o clube dos meus sonhos. depois de ter jogado na minha equipa quando criança, o Benfica. Estou muito feliz por estar aqui, gostei muito destes três jogos, tenho companheiros que me ajudam a adaptar-me o mais rápido possível, o que é importante. Jogo com grandes jogadores de futebol, o que torna tudo muito fácil para mim também.

Determinado a ingressar no Barça: “Sim, é arriscado, mas a minha vida sempre foi um risco. Gosto sempre de correr riscos, na minha vida social também sou assim. Tenho que agradecer a todos do City, até agora vivi lá os melhores momentos da minha carreira, tive a oportunidade de estar no XI da FIFA no ano passado, o que para mim foi mais um sonho. E é graças aos meus companheiros do City, ao treinador Pep, à sua comissão técnica, que formam um grupo muito bom, muito unido e isso fica evidente, porque para mim agora é o melhor time do mundo e vir para cá foi um risco. , Sim, mas é o Barcelona e quando surge a oportunidade do Barça, você tem que vir.

Transferência para o Barça: “Primeiro, quero jogar aqui. Não foi graças a estes dois jogos que toda a equipa esteve bem, com duas vitórias que nos convenceram. O que eu quero é brincar e no final falar. Primeiro de tudo, ter um bom desempenho, ganhar títulos com este clube, ser um jogador importante na equipe e no final falar em ficar ou não. Vai depender do clube, do que joguei. Em última análise, eles medem você com base no seu desempenho. Se você não se apresentar, você não fica. Se você jogar, eles vão te amar. Então quero jogar, trabalhar e curtir esse clube.

Objetivos até o final da temporada: “Buff… quero ser ambicioso, mas não tão ambicioso, jogo por jogo. Sonho ganhar a Liga, que já ganhei em todos os países europeus que passei menos Espanha, também estou muito entusiasmado com a Liga dos Campeões, acho que com esta equipa é possível, mas quero dar um passo a passo passo porque o futebol é um esporte muito estranho, porque tem hora que você vai bem e depois perde a partida, mas estou muito animado para ganhar títulos com este clube.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."