Leia as cinco principais notícias deste domingo, 14 de agosto de 2022

Descubra as informações mais importantes sobre a Extremadura, Espanha e o resto do mundo em HOY.es. Um breve resumo do dia a ser informado

O mineiro que morreu em Galisteo foi eletrocutado antes de cair na água

Às dez horas da manhã, a vara ainda estava no leito do rio. Era perfeitamente visível da costa, pois estava saindo da água e descansando em alguns arbustos. Este utensílio de pesca é aquele que, na tarde de sábado, colidiu com os cabos de média tensão que atravessam o Jerte durante a sua passagem pelo parque de merendas do Galisteo e provocou o choque eléctrico de que resultou a morte de uma menina de nove anos.

Polícia Nacional prende ladrões violentos em Zamora que desembarcaram na Extremadura

A Polícia Nacional encerrou ontem à noite semanas de perseguição em Espanha e Portugal. Nélida Cristina Alves (40) e Sidney Alberto Pereira (42) foram detidos este sábado em Zamora. A polícia confirmou HOJE que o casal estava em um shopping center no momento da prisão. Os dois fugitivos portugueses com longa ficha criminal por roubos violentos em Portugal, Extremadura e outras províncias foram reconhecidos por um cidadão que alertou as forças e órgãos de segurança do Estado.

Bombeiros de Cáceres encontram corpo de homem na sua casa

A Polícia Nacional notificou esta tarde o SEPEI de Cáceres para a abertura urgente de um apartamento na rua Santa Joaquina de Vedruna, em Cáceres. Depois de entrar pela varanda usando um guindaste, os bombeiros encontraram o corpo sem vida de um homem de 85 anos em sua cama.

Manifestação em Villanueva de la Vera: “É a cidade com os piores serviços de toda a região”

Cerca de 450 pessoas segundo os organizadores e cerca de 150 segundo a Guarda Civil, a maioria moradores de Villanueva de la Vera, participaram da manifestação convocada neste domingo pela associação de moradores de Villanueva Despierta, recém-criada, para protestar contra o “descontentamento e desconforto à disfunção ou má gestão de muitas coisas em nosso município”, explica Victoria Serrano, presidente do grupo.

Alberto Ginés conquista bronze na dificuldade

Este é o seu território, a sua disciplina favorita e ele mais uma vez demonstrou isso ao conviver com os melhores e assinar um desempenho brilhante em uma grande competição. Se já era prata na edição anterior do Campeonato da Europa em modo de dificuldade, Alberto Ginés voltou ao pódio em Munique ao conquistar a medalha de bronze, mantendo-se muito próximo tanto da prata como do ouro. Com este resultado e a experiência deste evento continental, ele mostra que a lesão que sofreu no final de maio durante a Copa do Mundo em Salt Lake City passou completamente e que interrompeu seu planejamento para a temporada.

Tópicos

Guarda Civil, Polícia Nacional, Badajoz, Cáceres (Província), Cáceres, Espanha, Extremadura, Galisteo, Portugal, Villanueva de la Vera, Zamora (Província), Zamora, Armas, Roubo, Roubo, Cáceres Events, Plasencia Events