BMW M apresenta o novo carro de segurança para o MotoGP 2023

A BMW M celebra a sua 25ª época como “Carro Oficial do MotoGP” ao apresentar o seu novo safety car, o BMW M2 MotoGP Safety Car, no Grande Prémio de Portugal que se realiza de 24 a 26 de março em Portimão. Desde 1999, a BMW M trabalha em estreita colaboração com a Dorna Sports, detentora dos direitos do MotoGP.

BMW M comemora sua 25ª temporada como “Carro Oficial da MotoGP” no Grande Prêmio de Portugal quem é decorrerá de 24 a 26 de Março em Portimão. Desde 1999, eles trabalham em estreita colaboração com a Dorna Sports, detentor dos direitos do MotoGP.

Para esta ocasião especial, a BMW M apresentará seu novo carro de segurança, o BMW M2 MotoGP. carro de segurançabaseado em novo BMW M2 que foi apresentado mundialmente em outubro. O Grande Prémio de Portugal de MotoGP vai ver a estreia do novo veículo.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à BMW M na celebração da 25ª temporada da nossa associação em 2023.” disse Carmelo EzpeletaCEO da Dorna Sports. “Na BMW M, temos um parceiro leal ao nosso lado há um quarto de século; um parceiro com quem temos uma colaboração maravilhosa em muitas áreas diferentes. Estamos muito orgulhosos desta longa associação que nunca termina e que todos ano dá um novo impulso. Com as tecnologias mais inovadoras, a BMW lida com a segurança em nosso esporte há 25 anos e é parte integrante do paddock da MotoGP com uma ampla gama de atividades. Desejamos a você uma fantástica temporada de aniversário em 2023.” .

“2023 é a nossa 25ª temporada como ‘Carro Oficial da MotoGP’ – uma parceria tão próxima e duradoura quanto especial em competições internacionais”. acrescenta Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH. “Gostaríamos de agradecer à Dorna Sports pela grande confiança que deposita em nós há um quarto de século. Desde 1999, temos nos esforçado para integrar nossos valores, como inovação, tecnologia, emoção e paixão, também em nossa parceria com a Dorna Sport. Nosso novo BMW M2 MotoGP Safety é apenas um exemplo. Com ele, continuamos nossa tradição de colocar os modelos BMW M de alto desempenho mais recentes para trabalhar pela segurança do MotoGP. muitas outras atividades na classe alta do motociclismo, estamos orgulhosos de que o Fascination M tenha se tornado uma parte tão importante da MotoGP”.

O BMW M2 é um carro esportivo de alto desempenho com tecnologia de ponta e dimensões compactas.. Com o seu O motor TwinPower turbo de 6 cilindros em linha de 460 hp é ideal como base para um Safety Car BMW M nos circuitos de MotoGP. Para este efeito, Recursos de segurança foram adicionados, como uma barra de rolagem, assentos RECARO, arnês de corrida de 6 pontos, extintor de incêndio, luz de teto e faróis correspondentes. Também foram instaladas peças M Performance como o sistema de escapamento, o chassi, as tampas de carbono dos retrovisores externos, o difusor e o spoiler traseiro. Lá A pintura BMW M padrão completa o design do BMW M2 MotoGP Safety Car. Além disso, a frota de carros de segurança para 2023 inclui outros veículos oficiais e médicos da BMW M, bem como motocicletas BMW M 1000 RR.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."