Cristiano Ronaldo se imortaliza e inaugura seu museu na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo Ele sabe que é uma figura do futebol mundial e sabe que para isso precisa começar a construir sua lenda, assim como o Igreja Maradoniana ou carreira na mídia Pelé. Agora ele Erro inaugurou seu próprio museu na cidade de Riadcapital da Arábia Saudita, onde relembra suas conquistas profissionais ao longo dos anos.

A ideia do museu nasceu em setembro, pelo próprio governo árabe, através Turki Al-Sheikh, chefe da Autoridade Saudita de Entretenimento, durante o festival ‘Temporada de Riade. O local está localizado noBoulevard Ville, em um dos bairros exclusivos da capital saudita e foi inaugurado nesta quarta-feira, onde agora fãs de cristão Eles poderão relembrar em detalhes sua vida e carreira.

Qual é a coleção do Museu Cristão Árabe?

A sala de exposições apresenta os feitos individuais do craque português ao longo da sua carreira, bem como reproduções dos títulos obtidos com o Seleção portuguesa, como acontece com seus clubes. Há também uma estátua em tamanho real, vestindo o uniforme do Al-Nassr, seu clube na Arábia.

A estátua tem, no entanto, suscitado algumas críticas porque não é tão graciosa como o busto criado pelo artista português Emanuel Santos e encontrado no a ilha da Madeira, de onde vem o artilheiro do futebol mundial.

Em um vídeo compartilhado por Turki Al-Sheikh Na sua conta X, o próprio Cristiano aparece visitando o local acompanhado do irmão Hugo Aveiro, enquanto o próprio jogador de futebol escreve nas suas redes sociais: “Esta é a minha história, meu museu CR7 está aberto em Riad”, para apresentar seu museu.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."