(Crônica) Liverpool cai em Nápoles e Bayern bate no Milan

MADRI, 7 (IMPRESSÃO EUROPEIA)

Os ‘reds’ deixaram claro na estreia no continente que não começaram com os melhores sentimentos e as dúvidas mostradas na Premier League foram transferidas para um time do Napoli que não deixou passar a oportunidade e conquistou uma importante vitória no Grupo A .

Embora houvesse oportunidades de ambos os lados, nos primeiros 45 minutos o placar de Diego Armando Maradona refletiu um inesperado 3-0 ao intervalo. Zielinsky, de pênalti, Anguissa e Gio Simeone, filho de ‘Cholo’, estavam a caminho de uma vitória que poderia ser mais ampla, já que Alisson defendeu um pênalti e Van Dijk passou por baixo dos postes.

O meio-campista polonês trouxe euforia às arquibancadas no início do segundo tempo e dois minutos depois o colombiano Luis Díaz salvou a honra do Liverpool, embora não tenha havido mais gols em um jogo agitado.

Na outra partida do Grupo A, o Ajax começou forte e venceu o Glasgow Rangers por 4 a 0, em jogo que voltou aos trilhos no primeiro tempo graças aos gols de Edson Álvarez, Berghuis e Kudus. Bergwijn fechou o pôquer “ajaciado” na reta final.

No Grupo C, o confronto tentador entre Inter de Milão e Bayern de Munique terminou em vitória para o time de Munique, que estava muito sólido e não precisava de um grande jogo para somar três pontos muito importantes.

O ponta-de-lança senegalês Sadio Mané mostrou que pode substituir Robert Lewandowski e encarregou-se de colocar os homens de Julian Nagelsmann na frente antes da meia hora de jogo para resolver uma equipa mais perigosa na segunda parte e controlar melhor a dupla. O autogolo de D’Ambrossio aos 66 minutos machucou os homens de Simone Inzaghi.

No Grupo C, Atlético, além dos rojiblancos, o belga Club Brugge também somou os três pontos ao bater o alemão Bayer Leverkusen por 1 a 0 em seu estádio, graças a um gol de Abakar Sylla pouco antes do intervalo.

Por fim, no Grupo D, o Tottenham conquistou três pontos decisivos em casa contra o Olympique de Marseille, que venceu com dois gols no último jogo de Richarlison e contra um rival que jogou com dez quase todo o segundo tempo, já que o campeão da Liga Europa, o Eintracht, voltou ao Taça dos Clubes Campeões Europeus com um jogo difícil no seu estádio frente ao Sporting de Portugal, que os venceu por 0-3 com três golos aos 17 minutos da segunda parte (Edwards, Trincão e Nuno Santos).