Génesis Rivera brilhou este fim de semana em Portugal

A venezuelana Génesis Rivera deu um belo exemplo do seu talento no campo europeu, após conquistar o título de MVP da partida no último sábado, durante a vitória de sua equipe CPN por 77-49 sobre o Inmortal TCARS pela LFB de Portugal.

O jogador de 27 anos ganhou o prêmio após marcar 19 pontos, pegar 9 rebotes, dar 3 assistências e roubar 4 bolas; norteando assim a vitória esmagadora do Clube Propaganda Natação da Liga Feminina de Basquete (LFB). Clube no qual o natural da capital atua desde setembro de 2023.

Nesta campanha 2023-2024, a estrela venezuelana tem média de 16,3 pontos por jogo, 10,5 rebotes e 1,9 assistências. Sendo uma das líderes ofensivas da seleção portuguesa – em sua primeira temporada na Europa -, além de ter alcançado seu recorde pessoal em pontos recentemente, marcando 33 pontos em 8 de dezembro de 2023.

Na edição 2023-2024 da LFB, o CPN ocupa o oitavo lugar na classificação da rodada regular, ocupando a posição que concede a última colocação nos playoffs. Já as primeiras 8 das 12 equipes participantes se enfrentarão nas quartas de final.

Ressalta-se que o armador/atacante tem experiência na NCAA com a Universidade de Massachusetts (2018-2019), além de ter visto jogos no basquete porto-riquenho, chileno e uruguaio.

Rivera se tornou uma peça importante do quinteto nacional feminino, desde sua primeira participação pela seleção nacional em 2018. Ela ainda acumulou quatro competições da Fiba e 17 compromissos até o momento; registrando 4,8 pontos (por jogo), 2,6 rebotes (por jogo) e 0,9 assistências (por jogo) ao longo da vida.