Os ‘crianças prodígios’ do Benfica Silva e Ramos na convocatória de Portugal para o Mundial

10 de novembro (Reuters) – O técnico de Portugal, Fernando Santos, incluiu o zagueiro Antonio Silva, de 19 anos, e o artilheiro da Primeira Liga, Gonçalo Ramos, de 21 anos, na lista de 26 jogadores do Catar para a Copa do Mundo.

Ambos têm sido fortes nesta temporada no líder do campeonato português, o Benfica, que está invicto em todas as competições e se classificou no grupo da Liga dos Campeões à frente do Paris Saint Germain.

Silva tem sido considerado um dos jogadores de destaque da Europa nesta temporada, pois conquistou um lugar entre os titulares do Benfica após as lesões de Morato e Lucas Veríssimo.

Ramos rapidamente fez os adeptos do Benfica esquecerem o avançado uruguaio Darwin Núñez, que se juntou ao Liverpool. Ele marcou 12 gols em todas as competições nesta temporada e o técnico Santos o escolheu ao invés do atacante do Wolverhampton, Gonçalo Guedes.

“Temos uma equipa capaz de ganhar tudo, é disso que este grupo é capaz”, disse Santos em conferência de imprensa em Lisboa. “Os jogadores estão com fome e vão dar tudo para Portugal ser campeão do mundo.”

Santos acrescentou que não está preocupado com as críticas a ele e ao capitão Cristiano Ronaldo, cujos problemas no Manchester United levantaram dúvidas sobre se sua brilhante carreira está chegando ao fim.

“Se falarmos de impulso, Ronaldo jogou nos últimos quatro jogos de seu clube”, disse Santos. “Por isso não estou preocupado. Vamos tentar descobrir as melhores formas de impulsionar todos os jogadores do nosso sistema, incluindo Ronaldo”.

O atacante do Manchester United reagiu ao anúncio da lista através de suas redes sociais.

“De novo e de novo estamos prontos para levantar o nome de Portugal! Há 26 nomes na lista do treinador Fernando Santos, mas estamos todos convocados. Vamos, Portugal!”, escreveu Cristiano na sua conta de Instagram. .

Lista de chamados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC), Rui Patricio (AS Roma).

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (Paris St Germain), Pepe (FC Porto), Ruben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Nuno Mendes (Paris St Germain) ) ) ), Rafael Guerrero (Borussia Dortmund).

Médios: João Palhinha (Fulham FC), Ruben Neves (Wolverhampton Wanderers), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (SL Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton Wanderers FC), Vitinha (Paris St Germain) ) ), Guillermo Carvalho (Real Bétis), Otávio (FC Porto).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Manchester United), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (AC Milan), Ricardo Horta (SC Braga), Gonçalo Ramos (SL Benfica), André Silva (RB Leipzig).

(Relatório de Fernando Kallas, editado em espanhol por Daniela Desantis)

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."