Os poucos minutos de Cristiano preocupam em Portugal

Quando Cristiano Ronaldo desembarcar no Catar, o craque português estará bem descansado ou simplesmente não no nível ideal de jogo para contribuir significativamente para o que provavelmente será sua última Copa do Mundo.

Ele foi titular apenas uma vez em sete jogos da Premier League pelo Manchester United nesta temporada e tem apenas um gol pelo clube e pela seleção em todas as competições. E esse gol foi um pênalti em um jogo da Liga Europa contra o xerife Tiraspol, da Moldávia.

Cristiano ficou sentado no banco de reservas na derrota de 6-3 de domingo para o Manchester City, um tanto desconcertante dado o fatídico resultado do jogo para o United no Etihad.

Mas ele certamente entrará em campo nesta quinta-feira pela Liga Europa, visitando o Omonia Nicosia, no Chipre, outra parada do United em sua jornada por alguns dos destinos futebolísticos mais desconhecidos do continente.

É algo que não mancha a reputação de Cristiano – nem a sua marca. O seleccionador de Portugal, Fernando Santos, também não deve estar feliz.

Qual será o estado de espírito do atacante de 37 anos quando se juntar a Portugal em meados de novembro antes da Copa do Mundo?

Eufórico para a Copa do Mundo? Desde então.

Mais descansado do que muitos de seus colegas, especialmente aqueles no centro de uma agenda de jogos lotada nas próximas seis semanas? Muito certamente.

Dos poucos minutos que Cristiano tem até agora nesta temporada, porém, a sensação é de que Portugal não terá um jogador melhor para os jogos do Grupo H contra Gana, Uruguai e Coreia do Sul. .

Cristiano parecia fora de ritmo na frente do gol no jogo contra a Espanha, que definiu a passagem para a fase final da Liga das Nações na semana passada. Ele desperdiçou três boas chances na derrota por 1 a 0 para aquele atacante implacável na área.

Mesmo em suas poucas oportunidades pelo United, Cristiano tem sido errático, claramente interessado em aproveitar ao máximo o pouco tempo de jogo que recebe.

Algo mais. Como Cristiano vai reagir fisicamente se jogar tão pouco no United?

Cristiano não conseguiu esconder sua frustração no banco do United quando o City marcou à vontade. Após o jogo, o técnico do United, Erik ten Hag, disse que não jogou por respeito à sua carreira.

Pode ser tarde demais para isso.

É quase impossível para Portugal excluir Cristiano do Mundial.

Ao mesmo tempo, é quase impossível imaginar ter o Cristiano de sempre no Qatar.

MESSI, 60 CHUTES LIVRES

Se faltava algo a Lionel Messi para aumentar seu ego antes da Copa do Mundo no Catar, provavelmente a última de sua carreira, era para calibrar a execução das cobranças de falta.

La Pulga, de 35 anos, marcou o primeiro gol de falta do PSG na vitória por 2 a 1 sobre o Nice no último sábado. Apesar de ser comum com o Barcelona, ​​Messi não converteu de falta desde que ingressou no futebol francês há um ano. Ele somou 60 em sua carreira desta forma.

A sequência negativa foi interrompida dias após uma pré-excursão com a seleção argentina nos Estados Unidos, durante a qual Messi marcou quatro gols nas vitórias por 3 a 0 sobre Honduras e Jamaica. O capitão eleva para 90 seu recorde de gols com a Albiceleste.

PROTESTOS NO IRÃ

Tanto em casa quanto na Europa, as jogadoras da seleção iraniana expressaram abertamente seu apoio aos protestos pelos direitos das mulheres e contra a repressão do governo após a morte de Mahsa Amini sob custódia da vice-esquadrão. .

O time asiático mais bem classificado da FIFA foi atraído para um grupo entre os Estados Unidos e a Inglaterra, e os jogadores iranianos podem testar as regras da FIFA que proíbem declarações políticas nas partidas.

Jogando contra o campeão português Porto no fim de semana, o atacante Mehdi Taremi usava uma pulseira preta, símbolo dos protestos.

Na liga iraniana, as comemorações de gols foram mais moderadas do que o normal, reconhecendo uma onda de protestos que já dura três semanas.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."