Portugal recorda “rei” Eusébio dez anos após a sua morte

Esta sexta-feira, 6 de dezembro, Portugal recorda o “rei” Eusébio da Silva Ferreirauma das figuras mais lendárias do seu futebol, no dia que assinala exactamente o décimo aniversário da sua morte, com diversas homenagens e mensagens dedicadas ao ex-astro do futebol. Benfica.

Estes são os atletas que estariam na lista do caso Jeffrey Epstein

Consulte Mais informação

Eusébio, falecido a 5 de janeiro de 2014, aos 71 anos, é assunto dominante na imprensa portuguesa, tanto desportiva como geral, bem como nas redes sociais, onde é lembrado quem, segundo Registro de registrosfoi “o ídolo absoluto de Portugal e património mundial da humanidade”.

(Isso pode lhe interessar: a IFFHS publicou um novo ranking das melhores ligas do mundo, a LigaPro está aqui?)

A manchete do jornal na primeira página diz que “o rei despediu-se há dez anos” e descreve Eusébio como um “craque imortal”.

Por outro lado, o presidente do Benfica, Rui Costaem texto escrito para o jornal esportivo No bailedisse que a morte da maior figura do clube deixa “um vazio eterno a ser preenchido”.

“Fica a memória de um homem extraordinário, um dos melhores de todos os tempos na arte do futebol, mas sempre humilhado pelos elogios justos e recorrentes, bem como todas as vezes que foi homenageado pelo Benfica, pelas mais diversas instituições e por milhares e milhares de torcedores”, declarou o ex-meio-campista.

emélec

LigaPro: Emelec fechou entre 7 e 8 reforços que serão anunciados na próxima semana

Consulte Mais informação

O presidente dos “Aigles” garantiu ainda que “Eusébio está ligado ao Benfica”, clube onde passou grande parte da sua carreira, e que “o seu legado é imenso e inspirador”.

Eusébio Este é o tema mais comentado pelos utilizadores portugueses da rede social “X” (antigo Twitter), já que “Pantera Negra” – como era chamado – e o seu nome ocupam respectivamente o primeiro e o terceiro lugar na lista de assuntos.

Quer acessar todo o conteúdo de qualidade sem limites? REGISTRE-SE AQUI !