Ronaldo vai impressionar na estreia portuguesa no Qatar

Cristiano Ronaldo está no centro das atenções rumo à sua quinta, e provavelmente última, Copa do Mundo com Portugal.

O atacante de 37 anos está sem equipe desde a noite de terça-feira, depois que o Manchester United rescindiu seu contrato após uma entrevista explosiva na qual criticou o técnico Erik ten Hag, os donos do clube e muitos de seus companheiros.

Cristiano não parece ter um novo time, então seu desempenho no Catar pode convencer seus potenciais novos chefes a decidirem por ele. Eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes, ele pode ter passado do seu auge, mas ainda é um dos finalizadores mais letais do mundo.

Antes do anúncio de sua saída mutuamente acordada do United, ele insistiu que questões relacionadas ao clube não afetariam seu desempenho por Portugal na Copa do Mundo ou atrapalhariam a atmosfera dentro da seleção nacional antes da estreia do Grupo H contra Gana em Doha. Estádio 974 quinta-feira.

Mas isso poderia ter mudado agora. A motivação para vencer sua primeira Copa do Mundo pode ser suficiente para Cristiano no Catar, mas impressionar um novo clube em potencial será um grande impulso.

“Nada vai abalar este time”, disse o craque português em entrevista coletiva em Doha nesta semana.

Uma derrota para Gana poderia fazer isso.

A seleção africana é a pior colocada na classificação da Copa do Mundo da FIFA, na 61ª posição, e é a que começa com menos opções em um grupo que também inclui Uruguai e Coreia do Sul. Sul.

Mas a Arábia Saudita já havia mostrado que tudo é possível neste torneio depois de vencer a Argentina de Leo Messi contra todas as probabilidades na terça-feira, e Gana já estava a caminho de se classificar para as semifinais de uma Copa do Mundo da FIFA em 2010, até que uma mão do uruguaio Luis Suárez impediu.

Os Black Stars possuem nomes notáveis ​​como Thomas Partey, âncora do meio-campo do Arsenal, líder da Premier League; e Mohammed Kudus, que marcou regularmente pelo Ajax na Liga dos Campeões nesta temporada.

Portugal começa como favorito e o técnico Fernando Santos tem opções de sobra no ataque, meio-campo e defesa, além da experiência de levar o time ao título europeu em 2016.

Mas persistem as preocupações sobre se Santos está sendo muito pragmático devido ao talento à sua disposição, mas ele continua sendo uma escolha popular como técnico oito anos após a contratação. O técnico mostrou que não tem medo de tomar decisões difíceis depois de expulsar Cristiano do time titular da Liga das Nações contra a Espanha em junho por “razões táticas”.

Fazer isso novamente na estreia no Catar é altamente improvável, embora a mente de Cristiano possa estar em outro lugar, devido à turbulência em sua carreira na semana passada.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."