Viveiros Científicos da Portuguesa participam em formação introdutória à robótica |

Na Escola Técnica Agrícola de Guanarito, localizada no município de Guanarito, no estado de Portuguesa, foi realizado o curso introdutório de formação em robótica e linguagem Scracht.

A atividade, organizada pela Fundação Portuguesa para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) e pela Fundação Nacional Infocentro, dirigiu-se a rapazes, raparigas e jovens da região.

Na oficina os alunos compartilharam seus conhecimentos sobre robótica, introdução à linguagem de programação, apresentação, montagem do kit de robótica e por fim manipulação do robô.

Estas iniciativas fazem parte do programa de trabalho desenvolvido pelo governo nacional, através do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt) e suas entidades designadas em todo o território nacional.

Durante estas sessões são transmitidos conhecimentos para despertar as primeiras vocações no estudo de carreiras associadas à ciência e tecnologia.

Desta forma, o Governo Bolivariano incentiva o desenvolvimento da robótica entre crianças e jovens, fortalecendo o seu pensamento crítico, a sua criatividade através do design e promovendo a sua capacidade de resolução de problemas, através de processos de análise e de síntese.

FyF/Fundacite Portuguesa

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."