Cristiano sai do Manchester United ‘com efeito imediato’

Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United, segundo o próprio clube da Premier League, que anunciou a saída na terça-feira “com efeito imediato”.

A rescisão do contrato do atacante português de 37 anos ocorre após declarações explosivas em entrevista dias antes da Copa do Mundo, na qual o craque criticou duramente o técnico Erik ten Hag e os donos do clube.

Não ficou imediatamente claro para onde iria Cristiano, que não conseguiu chegar a um acordo para um clube da Liga dos Campeões no meio do ano.

“Após discussões com o Manchester United, concordamos mutuamente em rescindir nosso contrato antecipadamente”, disse Cristiano. “Amo o Manchester United e seus torcedores, isso nunca vai mudar. No entanto, sinto que é o momento certo para procurar um novo desafio.

“Desejo à equipa muito sucesso para o resto da temporada e no futuro.”

O atacante, que está no Catar e quer conquistar o primeiro título de Portugal em uma Copa do Mundo, deixou claro que quer uma transferência depois de ficar de fora da equipe titular nesta temporada.

Seu desejo se tornou realidade na terça-feira, quando os Red Devils anunciaram sua saída.

“Cristiano Ronaldo está deixando o Manchester United por acordo mútuo com efeito imediato”, disse o time inglês em um comunicado. “O clube agradece a ele por sua imensa contribuição durante duas passagens pelo Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família tudo de bom para o futuro.”

No comunicado, o United não expressou mais nenhum aborrecimento com a entrevista não autorizada de Cristiano com o jornalista Piers Morgan.

O capitão de Portugal disse ter sido ‘traído’ durante o bate-papo de 90 minutos, durante o qual também criticou os jogadores mais jovens do time.

Na semana passada, o United anunciou que havia “tomado as medidas apropriadas” em resposta aos comentários de Cristiano. Essas etapas deveriam incluir a rescisão do contrato.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."