Festival Rock in Rio apresenta sua edição mais experiencial com Fever

A realização de um grande evento é sempre uma boa notícia para a cidade onde se realiza porque significa um maior fluxo de pessoas, um aumento do consumo local e pode ser uma excelente oportunidade para melhorar/fortalecer a imagem de “marca” do destino. Ciente disso, o festival Rock in Rio, em colaboração com a Fever, criou uma oferta variada de experiências pela cidade de Lisboa, um dos dois locais do festival (ao lado do Rio de Janeiro). Além disso, esta edição também oferecerá atividades relacionadas ao mundo dos games e experiências digitais que contarão com a presença de Tiktokers e Youtubers. Luana Valls

Em Espanha temos um grande número de festivais de música, mas às vezes é preciso sair do território nacional para desfrutar dos artistas do momento. Felizmente, a oferta internacional é praticamente inesgotável. Uma das propostas que chegará em breve é ​​o festival Rock in Rio, que acontece em Portugal e no Brasil (Rio de Janeiro). A edição de Lisboa decorrerá em dois fins de semana (18 a 19 de junho e 25 a 26 de junho) no Parque da Bela Vista. O festival não se realiza desde 2019, uma vez que a edição de 2020 teve de ser adiada, por isso há muita vontade de festejar, por isso o Rock in Rio associou-se à Fever, plataforma mundial de descoberta de entretenimento, para oferecer aos participantes novas experiências, dentro e fora do local.

Dentro do festival

O Rock in Rio oferecerá uma grande variedade de atividades. A música terá obviamente o papel mais importante, mas “tal como a música é considerada uma linguagem universal, hoje os jogos também o são”, comenta Luis Cruz, gestor de desenvolvimento de negócios da Fever Portugal. É por isso que este ano, além dos concertos que podem ser desfrutados nos diferentes palcos (como o Palco Mundo, por onde passarão alguns dos nomes mais importantes da música mundial, como Post Malone, Muse, The National, Black Eyed Peas, Anitta, entre outros); Haverá também espaço para o mundo dos jogos, das experiências digitais, do desporto e, como não poderia deixar de ser, da gastronomia. Além disso, para melhor aguentar o calor, haverá Pool Parties com diversos DJs.

Os usuários poderão ir ao Game Plaza dedicado a conteúdos do universo gamer, do mais retrô ao mais recente. A ideia é que seja um espaço com “propostas de atividades dinâmicas e interativas adaptadas às diferentes gerações que vêm ao festival”, explica-nos Luís. Além disso, Haverá um espaço dedicado a alguns dos maiores fenómenos mundiais online com diversas experiências digitais. O palco digital do Super Bock acolherá desde TikTokers, YouTubers (como Iuri e Rui, Catarina Miranda e Miguel Magalhães), até novos formatos de entretenimento -como podcasts-.

A área desportiva será o Sports Bar, que recriará os famosos bares dedicados a este universo; O Chef’s Garden será acompanhado por propostas gastronómicas e sustentáveis ​​de chefs portugueses, que contará ainda com um palco com música e momentos organizados pelo famoso chef Ljubomir Stanisic. E Quem disse que um festival não pode ser um projeto familiar? As famílias podem desfrutar de um Family Tour com o qual poderão explorar os locais, onde encontrarão, entre outras coisas, uma roda gigante com cabines temáticas e tirolesa.

mas também fora

Além do local, a Fever e o Rock in Rio criaram um guia com sugestões de experiências e atividades para fazer na cidade, tanto para os festivaleiros como para quem é local e já conhece bem Lisboa. “Este guia inclui desde propostas gastronómicas a passeios pela cidade ou festas a passeios de barco no rio Tejo.», explica Luís. O objetivo desta colaboração é “completar a experiência dos fãs do Rock in Rio para que possam vivenciar um festival ainda mais completo”.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."