Na Espanha, a polícia pula em um poço de três metros para salvar um cachorro que estava se afogando

Um policial local de Parla pulou em um poço de três metros de profundidade no domingo sem marcar. para salvar um cachorro que estava se afogando lá dentroaquele que havia caído antes.

Os fatos ocorreram no domingo, por volta das 10h50, quando os agentes se deslocaram para uma zona rural da cidade, após serem mandatados pela Central. Aparentemente 112 pessoas relataram que um cachorro caiu em um poço não identificado em uma fazenda.

Ao chegarem nas coordenadas indicadas, avistaram uma pessoa muito nervosa e assustada que avisou que um cachorro havia caído dentro do poço, de dois metros de diâmetro e praticamente indetectável devido à vegetação.

O cachorro nadou na água dentro do poço até não aguentar mais e começou a submergir. Naquela época, um dos agentes “Ele pulou para dentro para evitar que o animal se afogasse.“, segundo o relatório policial a que a Europa Press teve acesso.

Leia também: O “cachorrinho mau” que conquistou o TikTok morre e por isso é demitido nas redes sociais

O cão e o policial permaneceram dentro do poço até que uma equipe de bombeiros da Comunidade de Madrid chegou ao local para ajudar os dois.

O poço, segundo o mesmo relatório, está localizado “num campo atrás de uma quinta e não está de forma alguma assinalado”, pelo que “qualquer pessoa ou animal pode voltar a cair nele”.

Fontes municipais explicaram que a Câmara Municipal está a estudar a atribuição de condecorações aos dois agentes participantes na intervenção.