Últimos lugares para assistir ao banquete de casamento do Siglo de Oro Festival 2023

desde o começo do mês Salamanca se veste de vintage para celebrar a idade de ouro de 2023 na cidade, que é um sucesso total, e ainda nos espera um dos momentos mais marcantes. Neste domingo, 18 de junho, a recreação do Banquete de casamento de Filipe II e Maria Manuela de Portugal, pelo terceiro ano consecutivo. Ainda restam alguns ingressos para participar do evento e aproveitar uma das eventos mais relevantes desde a idade de ouro da história.

O evento acontecerá às Capela do Colégio Arcebispo Fonsecaonde 120 convidados podem desfrutar de um cardápio elaborado por La Cocina de Toñoe feito por historiador gastronômico Julio Valles. A colaboração entre os dois fará com que todos os participantes experimentem uma experiência autêntica e memorável.

Assim que chegarem ao local, os hóspedes serão recebidos com um aperitivo de vinho e presunto ibérico, generosamente oferecido pelo Associação de Comerciantes do Centro Histórico de Salamanca (ACCVISA). Terminado o aperitivo, terá início o banquete, no qual se sentirá convidado deste grande acontecimento histórico, e que lhe permitirá reviver a grandeza e o esplendor de um dos casamentos reais mais marcantes da história mundial.

O cardápio, elaborado de acordo com a alta gastronomia da época de ouro, é composto por seis pratos: Salada recheada com carne de carneiro e bacon gordo (carne picada temperada com salsa, hortelã, pimenta e sal); Salada de espinafre e grão de bico (salada à base de caldo quente); arroz gordo (arroz refogado com frango e açafrão); Berinjela assada com bacon magro (assado no forno a lenha com caldo de bacon magro frito); caça à perdiz (perdiz cozida com purê de castanhas, maçãs e frutas vermelhas); E ovos mexidos (sobremesa de mel e amêndoa coberta com creme). Durante o banquete, os convidados podem acompanhar estes saborosos pratos com pão branco, azeitonas, seleção de vinhos E pode provar o hipocrasum vinho de especiarias medieval do século XVI, que dará um toque de autenticidade à experiência.

Além da gastronomia, o banquete será acompanhado de animação consoante a época. será apresentado três danças típicas da idade de ouroliderado pelo coreógrafo Liras Monge Aurora e executado por um grupo de 8 dançarinos. Terminado o banquete, durante a refeição após o jantar, a cerimônia de cerimônia de premiação do festival a duas personalidades que contribuíram para a divulgação dos valores da festa ou da herança espanhola deste período histórico.

O banquete tem o preço de 55€ por pessoamas é importante observar que todosOs lucros obtidos irão para a associação de oncologia pediátrica PYFANO, uma causa nobre que oferece apoio e assistência a crianças e famílias afetadas pelo câncer infantil. Somado ao prazer da experiência única, todos os convidados contribuirão para uma causa muito preciosa e solidária.

Não pense duas vezes e adquira o seu bilhete ainda a tempo pode comprá-lo on-lineno site da festa www.festivalsiglodeorosalamanca.com e fisicamente em três estabelecimentos concertados com a Associação de Comerciantes do Centro Histórico de Salamanca-ACCIVISA: La Favorita C/ Rúa Mayor 20; Regalos Jesús C/ Rúa Mayor 34 e Prioridade. C / Rua Prefeito 53.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."